terça-feira, 7 de abril de 2015

Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí faz concerto marcado por clássicos do rock e pop

Clássicos do rock e pop marcam na próxima segunda-feira, 13, o concerto da Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A apresentação terá entrada franca no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415 – Centro) e será precedida de concerto do Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí, agendado para as 19h.

A Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, regida pelo maestro José Antonio Pereira, é formada por 55 estudantes de música clássica. São jovens alunos de flauta transversal, clarinete, fagote, saxofone, trompete, trompa, trombone, bombardino, tuba e percussão. A participação no grupo pedagógico faz parte da formação dos estudantes, que têm a oportunidade de desenvolver a prática em conjunto.

A cada bimestre, os grupos pedagógicos realizam provas abertas ao público. Nas apresentações, os estudantes também têm suas performances avaliadas.

O repertório da Banda Sinfônica Jovem para o primeiro bimestre deste ano une obras sinfônicas a clássicos do rock e pop. “Queremos atuar positivamente na formação de público, dando a todos a oportunidade de ouvir músicas conhecidas, num arranjo diferenciado”, diz o maestro José Antonio Pereira.

O programa contará com três obras sinfônicas: “Music Solemnity” (Jan de Haan), “Yorkshire Ballad” (James Barnes) e “Caribbean Variation” (de Jacob de Haan). Na sequência, o grupo apresenta clássicos do rock e pop como “Do you know where you’re going to?” (de Michael Masser, com arranjos de Rieks van der Velde); “Can’t take my eyes off you” (de Gaudio de Mei e Crewe, consagrada pela banda “Frank Valley and Four Seans”); e “Happy” (de Pharrel Williams, com arranjos de Michel Brown). Serão apresentadas também seleções de composições de Paul McCartney e das bandas The Doors e Village People.

Conjunto de Metais

O primeiro grupo a subir no palco do teatro Procópio Ferreira na próxima segunda-feira, 13, às 19h, será o Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí, sob coordenação de Edmilson Baía. O grupo é formado por onze trompetes, quatro trompas, quatro bombardinos, oito trombones, dois trombones-baixo, cinco tubas e seis percussionistas.

No concerto, serão apresentadas obras de Giovanni Gabrieli (“Canzona per sonare nº 1 e nº 2”), Jean Sibelius (“Finlândia”), A. Goldfinnger (“James Bond 007”), além de retrato sinfônico “Otello”, de Alfred Reed.

SERVIÇO
Conjunto de Metais e Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí
Data: 13 de Abril de 2015 – Segunda-feira
Horário: 19h00
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí
Entrada franca
Retirada de ingressos: de terça a sexta-feira, das 17h às 19h, ou momentos antes do evento, na bilheteria do teatro.
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário