quinta-feira, 16 de abril de 2015

13 bombeiros de Tatuí trabalharam no combate ao incêndio de Santos

No dia 2 de abril, uma quinta-feira, por volta das 10 horas, teve início o maior incêndio em região industrial do país e o segundo maior do gênero da história mundial, em volume de pessoal empregado, combatido por mais de 200 homens, com o uso de aproximadamente 40 viaturas, 2 embarcações, 2 rebocadores e outros órgãos privados. O incêndio atingiu o Terminal da Alemoa, operado pela empresa Ultracargo, em Santos, no litoral de São Paulo, entre os dias 2 e 9 de abril.

Uma missão árdua para o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, com a temperatura se aproximando dos 800°C e  com o risco permanente de ignição espontânea do combustível dos tonéis.


Foi mobilizado todo o efetivo do 6º Grupamento de Bombeiros de Santos, além do apoio dos bombeiros da grande São Paulo, São José dos Campos e Sorocaba.

O 2° SubGrupamento de Bombeiros de Tatuí pertencente ao 15º Grupamento de Bombeiros de Sorocaba e participou com 13 bombeiros no combate ao incêndio do dia 6 ao dia 10. Entre eles: Cap PM Marcelo, 1º Ten PM Vinicius, 1º Sgt PM Emídio, 3º Sgt PM Adriano Marques, Cb PM Antonio, Cb PM Trevisan, Cb PM Sérgio Luiz, Sd PM Marques, Sd PM Alfredo, Sd PM Ghiraldi, Sd PM Rubens, Sd Mateus e Sd PM Caseri.

Foi empregado ainda nessa ocorrência o apoio das viaturas Auto Bomba Escada 15201 e Viatura Orgânica 15203.

As ações de controle do fogo incluíram de 500 mil litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) do Estado da Bahia e de 4.500 litros de uma espuma especial chamada cold fire (fogo gelado, em português) da Alemanha. 


Sd PM Rubens e Sd PM Marques (Rescaldo)

Após árduo e contínuo trabalho do Corpo de Bombeiros de São Paulo por nove dias consecutivos, o incêndio chegou ao fim. Graças à braveza heroica dos homens da corporação e de todos que de alguma forma colaboraram. 

ADRIANO DA SILVA MARQUES
3º Sgt PM - 2ºSGB

Um comentário:

Cunha Brito disse...

parabens aos nossos herois ...

Postar um comentário