sábado, 21 de março de 2015

Vigilância Sanitária revela casos de dengue próximo ao antigo fórum

Jornal INTEGRAÇÃO - Na segunda-feira (16), agentes da equipe de combate à dengue da Secretaria Municipal de Saúde vistoriaram residências e terrenos nas Ruas São Bento e Adauto Pereira, nas proximidades do Conservatório (antigo Fórum) e Velório Municipal, locais com grande circulação de pessoas. As agentes disseram que a Vigilância Sanitária intensificou os trabalhos de combate ao mosquito transmissor nesta região da cidade e informaram que existem três casos concretos de pessoas contaminadas pela dengue na área.

Os casos da doença avançam em Tatuí e região. No município, já foram contabilizados até esta semana um total de 53 casos da doença, sendo que 30 foram contraídos em outras localidades e 23 contraídos na própria cidade. Boituva já confirmou 265 casos da doença e Itapetininga 60. Em Cerquilho, a dengue já registrou 35 casos.

O avanço da dengue é preocupante em todo o Estado de São Paulo. Segundo levantamento realizado pela Secretaria Estadual da Saúde, um terço das 645 cidades paulistas registrou, nos primeiros dois meses de 2015, mais casos de dengue do que em todo o ano passado. Entre os municípios nessa condição, encontram-se Campinas e Sorocaba, que têm suas regiões mais afetadas pela doença.

O levantamento da secretaria mostra também que 118 cidades do estado já enfrentam uma epidemia, com taxa de incidência superior a 300 casos a cada 100 mil habitantes. Em algumas localidades, o índice de crescimento e a taxa de incidência da doença, em relação ao ano passado, superam 1000%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário