terça-feira, 31 de março de 2015

Exposição traz famosos em fotos contra o preconceito em São Paulo

Da FolhaPress - A atriz tatuiana Vera Holtz foi pega de surpresa durante o lançamento do filme "Meus Dois Amores" para ser fotografada ao lado da frase "o avesso do avesso do avesso do avesso" escrita à mão. Tanto a frase quanto a letra são da própria atriz.

Na mesma ocasião, também de surpresa, o ator Alexandre Borges foi convidado a fazer uma foto em que aparece contra um fundo onde escreveu "Covarde!!!".

Eles são alguns dos convidados a posar para as fotos da mostra "A Homofobia É... 50 Vozes Contra a Homofobia", que será aberta nesta segunda (30), na Prefeitura de São Paulo.

A mostra, que comemora dois anos do canal iGay, do portal IG, é também o lançamento de uma campanha on-line contra a homofobia.

A ideia é convidar pessoas a postarem suas fotos e frases sobre a homofobia na internet com a hashtag #ahomofobiaé. A exposição com 50 personalidades tem artistas, empresários e o prefeito da cidade entre os fotografados.

"Pedimos para cada um [dos registrados] criar a continuação da frase 'homofobia é...' e tem de tudo: doença, ignorância, 'uó'", diz Ana Ribeiro, editora do iGay e idealizadora da campanha junto do diplomata Alexandre Vidal Porto, colunista da Folha de S.Paulo.

Nem todas as fotos foram feitas "no susto". "Marcamos algumas, mas sempre que fomos de surpresa, as pessoas toparam", conta Ribeiro.

Entre os rostos estão também Marília Gabriela, Deborah Secco, Adriana Galisteu, Fabio Porchat, o colunista da Folha de S.Paulo Drauzio Varella, entre outros. A exposição das fotos, produzidas por André Giorgi ficará na prefeitura até 9/4. De lá, segue para o Conjunto Nacional (av. Paulista, 2.073), onde fica de 13 a 30 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário