quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Tatuí recebe sinal da TV TEM em alta definição

Sintonia em HDTV pode ser feita pelo canal 26.1 – UHF mantém funcionamento normal


Tatuí ganha mais um canal de televisão em sistema de alta definição. Desde a última sexta-feira, 13, a TV TEM, sucursal da Rede Globo, já opera em caráter de testes. A liberação para a transmissão aconteceu já na semana passada, a partir de homologação publicada no Diário Oficial da União.


O canal em qualidade HD está disponível no numero 26.1 para aqueles que possuem o receptor digital nos televisores. O diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Juliano Crispim, destaca que para sintonizar o canal é preciso que o usuário possua uma televisão apropriada ou que tenha um conversor digital. “É um procedimento simples. A busca pelo canal é feita automaticamente. Lembrando que o canal analógico, continua funcionando normalmente pelo número 25 do sistema UHF”, explicou.
Reconhecida pela cobertura jornalística regional, a alta definição era uma “antiga” reivindicação dos cidadãos tatuianos.
 
Agora o município conta com quatro canais em HDTV, também com a Rede Vida, Bandeirantes e TV Sorocaba SBT. “Essa é mais uma conquista para o setor de tecnologia, já que cidades com maior número de habitantes não possuem tantos canais em alta definição. Mas, não paramos por ai. Já estamos em negociação com outras emissoras para expandir ainda mais este serviço, cumprindo mais um compromisso assumido com la população”, comentou o prefeito José Manoel Correa Coelho.


Tecnologia

Pela primeira vez na história da cidade, o item tecnologia ganhou destaque em um plano de governo, o documentado apresentado pelo prefeito Manu. Diversas ações já foram realizadas como o sinal gratuito de internet disponível em espaços públicos, a informatização de todas as salas de vacina do município e as câmeras de segurança nas escolas da rede pública municipal de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário