terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Proprietária do gato que sofreu agressão na Colina das Estrelas faz boletim de ocorrência

Do G1- Um vídeo que circula na internet sobre a agressão de dois adolescentes a um gato em Tatuí tem causado revolta. A ação foi registrada na Rua Professor Mário Gallego, no Parque Residencial Colina das Estrelas no domingo (22). Imagens mostram quando um adolescente chuta o gato, que é arremessado na direção do muro, enquanto outro rapaz filma a ação. A proprietária do animal, Sílvia Maria Ferraz, fez boletim de ocorrência na segunda-feira (23) depois de assistir ao vídeo no celular.

O impacto foi tão forte que até quebrou o galho de uma árvore. O gato, chamado de Kenzo, teve ainda machucados no focinho e na orelha. Segundo a Polícia Civil, que investiga o crime, a pena para quem comete crime de maus-tratos contra animais varia de três meses a um ano de prisão, aumentando quando há caso de reincidência.

Silvia disse que recebeu o vídeo por meio do celular e, imediatamente, foi à delegacia da cidade para registrar um boletim de ocorrência contra os jovens. No local, ela foi informada que uma denúncia já havia sido feita e que os adolescentes foram reconhecidos.

A aposentada, que cuida de mais de 20 gatos, se emociona ao lembrar da agressão. “Cheguei a passar mal quando vi o vídeo devido à violência do conteúdo”, conta.

Ainda de acordo com Sílvia, os dois adolescentes a procuraram acompanhados dos pais para pedir desculpas depois do registro do boletim. “Eles disseram que fizeram aquilo, não sabem o motivo, e que publicaram e estão muito arrependidos”, fala.

Agora, a proprietária do animal afirma que pediu providências à Polícia Civil e à administração do condomínio para que casos como este não se repitam. “Eu perdoo os meninos, com toda certeza. Eles já estão perdoados”, completa Sílvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário