terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Prefeitura deve terceirizar zona azul

13/01/2022 |  A Prefeitura de Tatuí deverá preparar processo licitatório para contratação de empresa especializada em administração de sistema de estacionamento rotativo, a chamada zona azul, e uma central de monitoramento de acidentes. O Demutt (Departamento Municipal de Trânsito e Transportes) já encaminhou ao setor de compras da Prefeitura o pedido.

Atualmente, o sistema é administrado pela Prefeitura, exigindo destacamento de guardas civis municipais e de agentes de trânsito. O rotativo foi assumido pela Prefeitura em 1º de julho de 2007. Na ocasião, o Tribunal de Contas do Estado considerou irregular o contrato firmado em 2001 entre a municipalidade e a empresa Varca Scartena.

A terceirização é alvo de estudos da atual administração desde 2013. “Para o Executivo, já está certo. O que está sendo visto são os meios legais para definir o edital, para que não haja nenhuma dúvida e tudo seja transparente”, declarou o diretor do Demutt, Francisco Antonio de Souza Fernandes, o Quincas. 

A zona azul funciona na área central, compreendendo trecho entre as ruas 7 de Maio e Santa Cruz, e entre a 7 de Abril e a Capitão Lisboa. 

Em paralelo a esse processo, o Demutt segue com projeto de implantação de uma central de gerenciamento de acidentes. Quincas explicou que o departamento ainda não definiu a sigla que será utilizada para definir o novo serviço. Entretanto, antecipou que ele vai utilizar um sistema integrado.

Texto adaptado de O Progresso de Tatuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário