quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Prefeitura de Tatuí abre concurso para contratação de professores temporários

Inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 30 de janeiro

A Prefeitura de Tatuí abre processo seletivo para contratação temporária de 11 professores para atuarem junto às escolas municipais. O edital acaba de ser divulgado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o próximo dia 30 de janeiro. A ficha de inscrição e o próprio edital estão disponíveis no site www.tatui.sp.gov.br, no link concursos.

São oito vagas para professor de educação infantil, duas para professor de educação básica II, e uma para professor de educação básica I. Os contratados receberão salários de R$ 1.069,05, por uma jornada de trabalho de até 44 horas semanais. Os interessados deverão comparecer à própria Secretaria de Educação, na Praça da Bandeira, 65, primeiro andar, centro, munidos de cópias do RG, CPF e comprovante de escolaridade. Os comprovantes serão anexados à ficha de inscrição do processo seletivo.

Para os cargos de professor de educação infantil e educação básica I é necessário ensino superior completo com licenciatura em Pedagogia ou normal superior. Já para professor de educação básica II é preciso ter ensino superior completo com licenciatura em qualquer área. Os selecionados irão trabalhar pelo prazo máximo de 180 dias, conforme as necessidades da Secretaria. A prova será realizada no dia 1º de fevereiro, das 9h às 11h, na Escola João Florêncio, na Praça Paulo Setúbal, 21, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-5848

A secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, explica que essa é uma medida emergencial necessária para reposição de alguns profissionais que foram atingidos pela Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pelo Ministério Público, com base na Lei Municipal 3.706 de 2 de agosto de 2005. Até mesmo professores foram enquadrados na decisão judicial e tiveram função e salários reintegrados à função original de concurso. Mais de 300 servidores, lotados em diversos setores, serão afetados. “Devido a essa determinação da Justiça, precisamos abrir mais vagas temporárias para atender a demanda de alunos na volta às aulas”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário