terça-feira, 13 de janeiro de 2015

CEMEM realiza primeiro mutirão de 2015 com 450 agendamentos

Próximo mutirão acontece na sexta-feira, dia 16.

O novo CEMEM (Centro Municipal de Especialidades Médicas Dr. Jamil Sallum) iniciou 2015 com mais um mutirão. Foi o primeiro do ano e o terceiro desde que a unidade foi inaugurada em setembro do ano passado. Em apenas 50 minutos, 450 consultas para seis especialidades foram agendadas. 

As marcações atenderam pacientes que precisam voltar às consultas para entrega de resultados de exames ou acompanhamento com urologistas, nefrologistas, endocrinologistas, neurologistas, clínicos vasculares e nutricionistas. 

Segundo a coordenadora do CEMEM, Susy Caresia, o atendimento foi priorizado aos idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais. “Nossos funcionários realizaram todo procedimento de marcação de consultas e retornos. Os pacientes se mostraram muito satisfeitos com a agilidade e o padrão de atendimento”, explicou.

É o que confirma a cabeleireira, Janete Darci Martins, que mora no Valinho e conseguiu o agendamento para clínica vascular. “O atendimento está ótimo. Foi tudo muito rápido. Os funcionários estão de parabéns” pela atenção que dão aos pacientes, sem falar que o novo CEMEM está maravilhoso. Já passei por consulta no ano passado e fui muito bem atendida”, recorda-se.

A secretária municipal de Saúde, Cecília Oliveira França, explica que os mutirões servem para dar vazão às consultas represadas para atendimento com especialistas. Ela comenta que essa é uma demanda de todo o país, tanto que o Governo Federal está prestes a criar um programa chamado “Mais Especialidades”, seguindo a linha do recém-criado “Mais Médicos”. 

O próximo mutirão acontece no dia 16 de janeiro às 14 horas, com agendamentos para Dermatologista, Pneumologista, Cardiologista e Gastroenterologista. Desde que o novo CEMEM foi inaugurado, 2.650 pacientes já foram atendidos na modalidade mutirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário