terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Aberto prazo de cadastro para transporte universitário em Tatuí

Prefeitura de Tatuí convoca estudantes para
cadastro (Foto: Cláudio Nascimento/ TV TEM)
Do G1- Até o próximo 30 de janeiro, estudantes universitários que necessitam de auxílio-transporte para cursos feitos fora de Tatuí devem fazer o cadastro ou recadastro de 2015 junto à prefeitura. O benefício é exclusivo aos cursos que não são oferecidos por universidades na cidade. A concessão é estendida também aos alunos de curso técnico e chega a 60% do valor total das passagens.

O recadastramento para o primeiro semestre de 2015 vai de 13 a 27 de janeiro. Os alunos que estudam em Boituva, Itapetininga, Itu (SP), Piracicaba (SP), Salto (SP) e Tietê (SP) têm entre os dias 13 e 16 para garantir a continuidade do auxílio, enquanto os estudantes que viajam até Sorocaba devem efetivar o recadastro entre os dias 19 e 27. Os documentos necessários são o atestado de frequência referente ao segundo semestre de 2014, a cópia da declaração de matricula da faculdade ou o boleto pago e a carteirinha do ônibus.

Para o cadastro, os alunos que estão iniciando o curso em 2015, deverão apresentar suas fichas de inscrição, que podem ser obtidas no site da prefeitura, já preenchidas, além de três fotos 3x4, duas cópias do RG e CPF, duas cópias da declaração de matrícula da faculdade ou boleto de pagamento e duas cópias do comprovante de endereço em nome do aluno ou responsável legal (pai ou mãe). O aluno menor de idade deverá ser acompanhado pelo pai ou responsável. O cadastro para os novos estudantes acontece exclusivamente entre os dias 28 e 30 de janeiro.

A novidade deste ano é que cada estudante deverá apresentar comprovante de rendimento familiar. A base de dados servirá para formulação do projeto de ampliação da concessão dos subsídios, que leva em conta o critério socioeconômico dos alunos.

Tanto o recadastramento quanto os novos cadastros devem ser feito na Empresa de Ônibus Rosa, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O endereço é Rua Alberto dos Santos, 680, Vila Doutor Laurindo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3251-5848 ou (15) 3251-4711.

Os estudantes terão todas as informações e a listagem dos documentos necessários na página da prefeitura na internet. O espaço também dispõe as fichas de inscrições para os novos alunos que utilizarão o serviço, que deverão ser entregues já preenchidos no ato da inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário