terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Tatuí inaugura hoje a 2º edição da Vila de Natal

Praça Martinho Guedes ganhou decoração e enfeites natalinos, mais um livro gigante.

Após a abertura do Bazar de Natal do Fundo Social de Solidariedade, que deu início a programação de fim de ano de Tatuí, chegou a vez de repetir o sucesso do ano passado com a 2ª edição da Vila de Natal. A abertura oficial acontece hoje, às 20h, e conta com apresentação da Banda da Associação Cultural Pró Arte de Tatuí. 

A Praça Martinho Guedes, que abriga o já famoso Pinheirão, se transformou mais uma vez em uma Vila de Natal e tem como referências árvores de natal, bonecos de neve, bonecos em formato de biscoito, carros temáticos e soldadinho de chumbo. Este ano, a decoração ganhou novos enfeites como o trenzinho ao redor da estátua da Santa e um livro gigante com ilustrações natalinas que promete emocionar os visitantes, além do próprio Papai Noel acompanhado pela Mamãe Noel. 

A programação continua na quarta-feira, 10, com a passagem da Caravana de Natal da Coca-Cola, um dos eventos que mais agrada as crianças, com saída às 19h30 da Rua Onze de Agosto, próximo ao Trevo da Tavex . 

Este ano, a tradicional caravana traz novidades, além da presença do Papai Noel e do Urso Polar, símbolos da caravana, outros dois personagens chegam para deixar a visita ainda mais emocionante. São eles: o biscoito de Natal e a Mamãe Noel. Outra novidade é que os colaboradores que auxiliam na passeata estarão caracterizados de soldadinhos de chumbo, proporcionando mais interatividade e proximidade com o público.

Já na quinta-feira, 11, será realizado o evento Vozes de Natal, em parceria com a TV TEM, que reunirá os melhores corais da região na Praça da Matriz, a partir das 20h. 

O diretor de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek, ressaltou que o objetivo é proporcionar momento de alegria e diversão para toda a família. “Mais uma vez nos preocupamos em oferecer ao público, além bons eventos, uma decoração linda e que fique guardada da memória de todos. Os corais da cidade terão espaço para mostrar o trabalho que estão realizando e também poderão prestigiar os artistas da nossa região. A Vila de Natal foi repaginada e ganhou algumas novidades, que farão adultos e crianças se emocionar”, finalizou. 

Itinerário da Caravana de Natal: Começa na Rua Prefeito Manoel Luís da Silva Sá (Barbosa Atacarejo) e segue pela Avenida Onze de Agosto (nº 2685 à direita), Avenida Antonio Ferreira Albuquerque, Rua 15 de Novembro, Rua São Bento (direita), Avenida Sales Gomes, Rua Professora Chiquinha Rodrigues, Rua Princesa Leopoldina (esquerda até o n°86), Rua Sete de setembro (esquerda no n°1241 até o n°16), Avenida São Carlos (esquerda no n°370), Avenida Coronel Firmo Vieira (direita no n°638), Rua Onze de Agosto, Rua Coronel Guilherme, Rua Prudente de Moraes, Rua Jose Bonifácio, Praça Paulo Setúbal, Rua Maneco Pereira, Rua do Cruzeiro, Rua Capitão Lisboa, Avenida Pompeu Reali e Rodovia SP 127.

Nenhum comentário:

Postar um comentário