terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Tatuí conquista quatro medalhas de bronze nos Jogos Abertos de Bauru

Atletismo e capoeira foram os destaques da delegação que competiu com 20 mil atletas 

Tatuí conquistou quatro medalhas na disputa da 78ª edição dos Jogos Abertos do Interior, realizada na cidade de Bauru, entre os dias 17 e 29 de novembro. A competição reuniu quase 20 mil atletas de 224 cidades. 

A delegação tatuiana, com as equipes mantidas pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, contou com 25 atletas, que participaram de três modalidades na segunda divisão da competição: atletismo PCD (pessoas com deficiência), capoeira e judô, conquistando medalhas em duas delas. 

Pelo atletismo PCD, Hugo Danrley Costa dos Santos garantiu medalha de bronze nas provas de 200 metros rasos e 1.500 metros rasos na categoria T20 e Renato Fernandes Medeiros foi bronze na prova de 1.500 metros rasos na categoria T46. Fechando as conquistas, na capoeira, Antonio Carlos Lablak de Oliveira ficou com o bronze na categoria peso pesado. 

O técnico do atletismo, Eronides dos Santos, destaca o grande nível da competição, que conta com a participação de atletas da elite da modalidade, o que dá um peso ainda maior a conquista. “De todas as edições dos Jogos, este ano foi a mais disputada. Tivemos como adversários os maiores atletas da modalidade, que inclusive já disputaram Paralimpíadas. É gratificante para o esporte da cidade se destacar em uma competição tão grande, a maior do nosso continente”, argumenta.

Já o mestre de capoeira Antonio Carlos Lablak de Oliveira conta que a medalha conquistada nos Jogos Abertos vem com um gosto especial, já que antes da competição vinha de seguidas lesões. “Ficar entre os melhores em uma disputa de tão alto nível é uma satisfação muito grande. Antes dos Jogos sofri várias lesões, mas com treinamento e superação pude conquistar essa medalha”, disse Lablak.

Para o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior, as medalhas conquistadas nos Jogos Abertos vêm para confirmar o bom desempenho tatuiano e a valorização do atleta local. “Nesses dois anos de secretaria conseguimos a melhor colocação de toda a história nos Jogos Regionais e bons desempenhos nos Jogos Abertos. E o mais importante, contando apenas com atletas do município e competindo de igual para igual com outras cidades, sem utilização de contratações”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário