quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Copa Craques do Futuro conhece seus primeiros campeões em 2014

Santa Rita, Pereiras e Clube de Campo garantiram o título 

Após sete meses, 127 jogos, 342 marcados, a segunda edição da Copa Craques do Futuro definiu seus primeiros campeões, da série prata, em partidas realizadas no último final de semana. 

A rodada começou já sábado, 29, no estádio Itatibão, do Clube de Campo, com três partidas. Na categoria sub11, a Associação Atlética Santa Rita venceu a seleção de Pereiras pelo placar de 2 a 0. No sub13, Pereiras deu a volta por cima e venceu o Clube de Campo nos pênaltis, por 6 a 5 após empate sem gols no tempo regulamentar. Fechando a rodada, pelo sub17, os donos da casa garantiram o título após vencer a equipe de Pereiras pelo placar de 2 a 0.

Já no domingo, 30, no estádio do Sindicato dos Metalúrgicos, a Associação Atlética Santa Rita derrotou o Bom de Bola por 1 a 0 e levou o titulo da série ouro na categoria sub-15.

No próximo sábado, 6, mais quatro partidas definem os campeões da série ouro da Copa Craques do Futuro, a partir das 8h, no estádio Itatibão. O Clube de Campo enfrenta o DRAC de Itapetinga no sub11 e, no sub13, o adversário será o Bom de Bola. Pelo sub17, as duas equipes do Bom de Bola se enfrentam na briga pelo título. Já pela série prata, na categoria sub-15, jogam DRAC e Associação Atlética XI de Agosto. A entrada é franca. 

Em 2014, a competição contou com a participação de 37 equipes de cinco municípios diferentes: Itapetininga, Pereiras, Sorocaba, Torre de Pedra e Tatuí. Ao longo da competição, os times foram divididos em duas séries ouro e prata seguindo critérios de aproveitamento técnico. “Essa divisão de séries faz com que o atleta possa jogar até o fim do torneio, deixando ativo em todas as fases da competição. Além disso, dá uma motivação a mais na disputa”, explicou o secretário Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior.

Para Miguel, o torneio cresceu em diversos aspectos em relação ao ano anterior e vem se firmando como uma das competições do calendário esportivo da cidade. “O balanço deste ano é positivo. A Copa Craques vem crescendo no número de atletas participantes e equipes envolvidas, fato que aumenta ainda mais o nível técnico da competição”, finaliza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário