terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Inscrições para o Minha Casa, Minha Vida já começaram em Tatuí

Interessados devem comparecer ao Ginásio Municipal

A fase de inscrições do programa Minha Casa, Minha Vida começou nesta segunda-feira, 8. Apesar do feriado, os técnicos do setor habitacional da Prefeitura e do Governo Federal estiveram mobilizados no Ginásio Municipal Araão Guerra (Rua Professor Oracy Gomes, 599, em frente à Associação Atlética XI de Agosto), das 8h às 17h. 

As fichas devidamente preenchidas devem ser levadas acompanhadas dos documentos necessários até o dia 20 de dezembro. O período de atendimento incluiu ainda dois sábados, para maior comodidade dos cidadãos que pretendem se inscrever. 

A novidade deste ano foi o período de pré-inscrições. Entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro, cerca de 15 mil pessoas retiraram suas fichas nas unidades do CRAS da Vila Doutor Laurindo, Jardim Gonzaga e Santa Rita. Pela internet, 2,5 mil pré-cadastros foram preenchidos por meio do site oficial do município www.tatui.sp.gov.br. Mas quem ainda não completou o formulário, poderá fazê-lo no período de inscrições. As fichas continuarão a ser distribuídas no Ginásio Municipal. “Esse período serviu para que os cidadãos pudessem levar as fichas para suas casas e preenchê-las com tranquilidade, com o objetivo de minimizar as filas e a espera durante as inscrições. Por isso, lembramos a todos que não é preciso madrugar ou dormir na fila, teremos 12 dias de inscrições”, disse o prefeito José Manoel Correa Coelho. 

Durante a inscrição, os funcionários da Prefeitura farão a conferência dos dados em cada uma das fichas. Os candidatos receberão também um protocolo que confirma participação no Programa e o encaminhamento dos dados para a Caixa Econômica Federal, que fará a triagem.

A documentação exigida é CPF, RG, carteira de trabalho, comprovante de renda, comprovante de residência, certidão de nascimento ou de casamento, certidão de nascimento dos filhos e título de eleitor. Os moradores em área de risco devem ainda apresentar a certidão de ocorrência da Defesa Civil, enquanto os portadores de necessidades especiais devem levar o atestado médico que comprove o nível de deficiência segundo a Classificação Internacional de Doenças. Todos os documentos devem ser originais, não é necessário fotocópia ou xerox.

As inscrições serão destinadas a duas faixas de renda. Para famílias com renda entre zero e três salários-mínimos e de três a seis salários-mínimos.

O loteamento Parque das Flores será implantado no Tanquinho e terá duas etapas. Na primeira fase serão construídas 652 moradias. Os terrenos têm entre 175 e 200 metros quadrados de acordo com as dimensões de cada quadra, já a área construída de cada imóvel é de aproximadamente 46 metros quadrados. O total de moradias será de mil unidades – o maior programa de habitação popular da história da cidade. 

Esta semana, Manu esteve na Secretaria de Estado da Habitação tentando a inclusão do município no Programa Casa Paulista, que complementa o recurso repassado pelo Minha Casa, Minha Vida e prefeituras, e possibilita residências com melhores padrões de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário