sábado, 6 de dezembro de 2014

Homem é preso com 2 mil litros de combustíveis irregulares no bairro Barreirinho, em Tatuí

06/12/2014 11h42 - Atualizado em 06/12/2014 13h32

Do G1 Itapetininga e Região
Guardas recolhem galões comprados de forma irregular (Foto: Cláudio Nascimento/ TV TEM)

Um homem de 40 anos foi preso com 2 mil litros de combustíveis irregulares na noite de sexta-feira (5), em Tatuí. Segundo a Guarda Civil Municipal, o produto era desviado de postos da região e era revendido por um preço menor para moradores e produtores rurais.

A GCM chegou até o local por meio de denúncias anônimas. O combustível fica em uma chácara na Estrada da Guardinha, no Bairro Barreirinho, zona rural de Tatuí. De acordo com a guarda, o funileiro comprava gasolina e diesel, de forma ilegal, de caminhões que abasteciam postos na região.

Todo o combustível desviado era retirado dos caminhões com bombas de sucção e armazenado em galões que ficavam guardados em um barracão na propriedade rural. O homem não informou de quem comprava o produto.

Além do combustível, foram apreendidas duas espingardas, uma de calibre 22 e outra de calibre 36, e também 44 munições de armas de uso restrito das forças armadas. O funileiro e todo o material recolhido, foram encaminhados para a delegacia.

O homem irá responder por receptação qualificada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A pena por esses crimes pode chegar até oito anos de reclusão.
Funileiro de 40 anos responderá por receptação qualificada (Foto: Cláudio Nascimento/ TV TEM)
GCM também apreendeu espingardas e munições (Foto: Cláudio Nascimento/ TV TEM)
Combustível irregular era armazenado em galões (Foto: Cláudio Nascimento/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário