sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Prefeitura instalou radares nas ruas XI de Agosto, Chiquinha Rodrigues e Teófilo Andrade Gama

A Prefeitura de Tatuí colocou em funcionamento o novo sistema de radares fixos para monitoramento de infrações ligadas ao excesso de velocidade, incluindo ponto de avanço de sinal e medidor instalado no próprio semáforo, em três pontos considerados estratégicos e onde comumente acontecem abusos por parte dos motoristas: as ruas 11 de Agosto, Chiquinha Rodrigues e Teófilo Andrade Gama. 

O trabalho de implantação do sistema foi executado por uma empresa especializada em trânsito, que acompanhou a aferição realizada pelo próprio Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), no local da instalação dos aparelhos. As normas seguem a resolução 396/11 do Conselho Nacional de Trânsito. 

A via deve estar devidamente sinalizada com placa indicando o limite de velocidade. No caso dos novos radares de Tatuí, a velocidade máxima é de apenas 40 quilômetros por hora. Ainda conforme a legislação, não há mais exigência de placa de alerta indicando a existência de radares na via. “A instalação do sistema de radares virá a contribuir com a diminuição do número de acidentes, trazendo mais segurança à população”, explica o diretor de Trânsito e Transportes, Francisco Antônio de Souza Fernandes, o Quincas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário