quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O festival de teatro do Conservatório nasceu em 1977

O Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo nasceu como “Festival Estudantil de Teatro Amador” no ano de 1977. Ao longo de sua história, ele passou de municipal a estadual tendo, ainda, diferentes denominações até que em 15 de fevereiro de 1982, sendo oficializado pelo decreto 18.434.
Assim, ele passou a integrar o calendário de eventos culturais do Estado de São Paulo. O mais longevo evento realizado no Conservatório de Tatuí também teve suas características alteradas ao longo dos anos – passando de competitivo a estritamente educacional e, depois, voltando a reunir focos competitivo e educacional -, mas sempre mantendo um grande sucesso de público e participantes. Atualmente, ele reúne grupos teatrais do Estado de São Paulo.

“O evento ampliou-se, tornando-se estadual e é, até hoje, um dos principais canais de veiculação e estímulo à atividade teatral de caráter formativo”, destaca o coordenador, Carlos Ribeiro.

Ele acontece com objetivos de estimular o interesse o entusiasmo pelas artes cênicas entre os estudantes do Estado de São Paulo; promover o intercâmbio cultural entre os estudantes de teatro das cidades participantes; incentivar o movimento teatral através da formação de núcleos teatrais nas escolas e universidades; incentivar o estudo do teatro, da história, dramaturgia e teoria, visando uma sadia formação cultural; e divulgar e premiar as artes cênicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário