quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Jardins de Tatuí ganha uma nova praça com playground para as crianças

Iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura de Tatuí e a Elektro

Tatuí acaba de ganhar uma nova praça, na zona norte da cidade. O espaço de lazer e convivência já está disponível aos moradores do bairro Jardins de Tatuí desde o último dia 30 de setembro. A iniciativa é fruto de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, por meio do programa Adote Uma Praça que ganhou novas diretrizes, estímulos e áreas no município. A construção esteve a cargo da própria Prefeitura, com mão de obra dos funcionários da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, enquanto os equipamentos de lazer foram doados pela Elektro, concessionária que administra o fornecimento de energia elétrica local.

A área tem mais de 800 metros e fica em frente à Escola Municipal “Eunice Pereira de Camargo”. A nova praça está localizada na Rua João Castanho, próximo ao numero 35. Entre as melhorias realizadas estão limpeza, calçamento e jardinagem, que ganharam como complemento bancos coloridos e um playground com balanços, gangorras, gira-gira e outros brinquedos que já estão fazendo a alegria dos moradores do bairro.

De acordo com o gerente institucional da Elektro, Eduardo Zornoff, a adoção desta praça serviu como desfecho de uma parceria ainda mais profunda com o município, através do Projeto Energia Comunitária, realizado entre novembro de 2013 e setembro de 2014 com investimentos de R$ 1,9 milhão, aplicados diretamente nas comunidades de baixa-renda atendidas pela chamada tarifa social. “Em uma das etapas desse projeto foram substituídas 126 geladeiras antigas por equipamentos novos e de baixo consumo de energia. Esses refrigeradores foram recolhidos, suas peças vendidas e o valor arrecadado foi utilizado para a compra dos brinquedos do parquinho de diversões desta nova e bela praça”, explicou.

Já o secretario de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, Nilton Adriano Raposo, solicitou apoio da população para a conservação do espaço. “Utilizamos uma área da Prefeitura para construir a praça no bairro, agora contamos com a ajuda dos moradores para manter a praça limpa e bonita, é um presente para as crianças e pais do bairro que podem levar seus filhos para brincar após o trabalho e também aos finais de semana”, conclamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário