quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Detran abre vagas para examinadores de trânsito na região

Do G1- Seguem abertas até 4 de novembro as inscrições para a seleção de novos examinadores de trânsito para a região de Tatuí. O processo seletivo é promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). O salário dos aprovados pode chegar a R$ 4 mil.

De acordo com a Detran, o processo seletivo reforçará o quadro de profissionais que aplicam as provas práticas de direção, com o objetivo de melhorar o atendimento aos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os aprovados vão atuar nas cidades abrangidas pela regional e seções de trânsito vinculadas. As cidades da região com vagas abertas são Pilar do Sul (SP), Tatuí (SP), Boituva (SP), Cerquilho (SP), Cesário Lange (SP), Conchas (SP), Itapetininga (SP), Laranjal Paulista (SP) e Tietê (SP).

Para concorrer, é preciso preencher a ficha de inscrição no portal do Detran.SP e entregar a documentação (pessoalmente ou pelos Correios) na unidade do Detran da região.

Os interessados a vaga em Pilar do Sul devem entregar os documentos na unidade do Detran.SP de Sorocaba, localizado na Avenida Américo de Carvalho, 920, no Jardim Europa, CEP: 18045-000 – Sorocaba/SP. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os interessados em concorrer ao processo seletivo nas outras cidades devem devem entregar os documentos na unidade do Detran.SP de Tatuí, que fica junto à unidade do Poupatempo, na Avenida Cel. Firmo Vieira de Camargo, 135, Centro, CEP: 18270-770. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 13h.

Informações adicionais sobre os documentos necessários e o edital completo estão disponíveis no portal do Detran.SP, na aba “Serviços para Parceiros”, em “Cadastro de Examinadores”.

Requisitos para ser examinador de trânsito
De acordo com a Resolução 358 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), válida em todo o país, para ser examinador de trânsito é preciso ter pelo menos 21 anos de idade, ensino médio ou ensino superior, estar habilitado há pelo menos dois anos na categoria a ser examinada, não estar com a CNH suspensa ou cassada e não ter cometido infração de trânsito gravíssima nos últimos 12 meses, entre outros requisitos. Além disso, é preciso ter concluído o curso de examinador de trânsito, com credencial expedida pelo Detran.SP. (confira a lista de instituições credenciadas).

A classificação dos inscritos obedece aos seguintes critérios:
1) Categoria habilitada, na seguinte ordem: AE, AD, AC, AB;
2) Data da 1ª habilitação mais antiga;
3) Data de nascimento mais antiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário