quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Conservatório de Tatuí inscreve a vagas remanescentes em 12 cursos

O Conservatório de Tatuí, instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, recebe inscrições para vagas remanescentes do segundo semestre do ano letivo. Ao todo, são 35 oportunidades extras e divididas em 12 cursos, nas áreas de sopros-metais, percussão sinfônica, performance histórica e choro. As inscrições podem ser feitas entre 3 e 7 de novembro.

As inscrições devem ser feitas via internet no site o www.conservatoriodetatui.org.br/vagas, até as 18h da sexta-feira, dia 7. Quem preferir ir pessoalmente deve procurar terminais disponibilizados na secretaria pedagógica, à rua São Bento, 808. O atendimento é feito das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As vagas são destinadas a candidatos que possuam ou não conhecimento musical. Na área de sopros-metais são três para trompete (duas voltadas a pessoas com conhecimento musical e uma para candidatos sem conhecimento musical); seis para trompa (três com conhecimento musical e três sem conhecimento); cinco para trombone (três com conhecimento e duas sem).

Oito vagas são para o curso de percussão sinfônica, sendo quatro destinadas a candidatos com conhecimento musical e quatro sem. Na área de performance histórica são disponibilizadas duas vagas exclusivamente para candidatos com conhecimento musical em violoncelo barroco e viola da gamba. Outras quatro vagas estão abertas no curso de flauta doce – sendo duas para candidatos com conhecimento musical e duas sem – e uma para o curso de cravo. A vaga desse último é exclusiva para pessoa que tenha conhecimento musical.

Na área de choro, são seis vagas distribuídas nos cursos de flauta transversal (uma vaga para pessoa com conhecimento musical); percussão (com duas vagas, sendo uma com e outra para candidatos sem conhecimento musical); cavaquinho (duas vagas) e bandolim (uma). As vagas dos dois últimos são destinadas somente a candidatos com conhecimento musical. O Conservatório de Tatuí é uma das raras instituições do país a oferecer cursos na área de choro.

Os cursos são oferecidos a pessoas de diferentes faixas etárias, conforme idade mínima. Sete deles são abertos a candidatos a partir dos 9 anos (flauta doce, cravo, trompa, trombone, trompete, cavaquinho e bandolim). A partir dos 12, estão abertas vagas para percussão sinfônica, flauta transversal e percussão (choro). Dos 16 em diante, há vagas para violoncelo barroco e viola do gamba.

Os inscritos com conhecimento musical serão submetidos a testes práticos e entrevista com banca formada por professores do curso/área. Já os sem conhecimento podem fazer testes de percepção rítmica e melódica e entrevistas. Os aprovados serão convocados a efetuarem matrícula em data a ser divulgada. Dúvidas devem ser encaminhadas por e-mail a secretaria@conservatoriodetatui.org.br ou telefone 15 3205-8447.

Reconhecida internacionalmente, o Conservatório de Tatuí oferece cursos nas áreas de música (clássica e popular), artes cênicas e luteria. As inscrições a novos alunos são abertas sempre no início de cada semestre (junho e dezembro) e invariavelmente ao longo do ano, em caso de vagas remanescentes.

SERVIÇO
Conservatório de Tatuí – Inscrições a novos alunos
De 3 a 7 de novembro
Taxa: R$ 40
Inscrições: conservatoriodetatui.org.br/vagas
Informações: secretaria@conservatoriodetatui.org.br ou 15 3205-8447

Nenhum comentário:

Postar um comentário