sábado, 4 de outubro de 2014

Banda Sinfônica do Conservatório recebe convidados

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí recebe solistas e maestro convidados da Universidade de Minnesota dos Estados Unidos para o concerto do domingo (5) no Teatro Procópio Ferreira. Participam do concerto o maestro Mark Whitlock, professor de Música, diretor de bandas e diretor do curso de graduação da universidade, o fagotista Jefferson Campbell, professor de fagote e chefe do departamento de música da universidade e Theodore Schoen, professor de clarinete e saxofone.

Também atuam como solistas músicos da própria Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, os percussionistas Agnaldo Silva, Robson Moraes, Patricia de Paula Vieira e José Augusto Ducatti.
O programa do concerto contará com obras de David Gillingham (Concertino para Quatro Percussionistas e Sopros), Symeon Waseen (Concertino para Fagote e Sopros), Oscar Navarro (II Concerto para Clarinete e Banda) e Edson Beltrami (Owen, The Night).

A vinda dos músicos e maestro norteamericanos integra um intercâmbio entre o Conservatório de Tatuí e a Universidade de Minnesota Duluth. Durante a estadia dos músicos, o intercâmbio deverá ser oficializado pelo diretor Henrique Autran Dourado, assessor pedagógico Antonio Ribeiro e pelo maestro e conselheiro da Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí Dario Sotelo. Em uma segunda etapa, músicos da instituição local devem vir a atuar nos Estados Unidos.

Serviço
Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí & Convidados da Universidade de Minnesota (USA)
Jefferson Campbell, fagote
Theodore Schoen, clarinete
Agnaldo Silva, Robson Moraes, Patricia de Paula Vieira e José Augusto Ducatti, percussão
Mark Whitlock, regente convidado
Dia: domingo (5)
Horários: 20h30
Local: Teatro Procópio Ferreira Rua São Bento, 415
Ingressos: R$ 12 (R$ 6 meia entrada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário