quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Vera Holtz lidera elenco de 27 atores em montagem de Shakespeare

TEATRO EM CENA - A atriz tatuiana Vera Holtz (de “Palácio do Fim”) vai encarar o desafio de protagonizar “Timon de Atenas”, de William Shakespeare, a partir do mês que vem. Ela será Timon, sem se travestir de homem, apostando na tendência internacional teatral do “gênero neutro” – como fez a Cia. dos Atores no aclamado “Conselho de Classe”. Com ela, estão em cena outros 26 atores, entre personagens e coro.

O elenco inclui Tonico Pereira (de “O Matador de Santas”), Alice Borges (de “Zé Trindade: A Última Chanchada”), Paulo Giardini (de “Aos Domingos”), Jaime Leibovitch (de “Diários do Paraíso”), Iano Salomão (de “Nem Mesmo Todo o Oceano”) e Lorena da Silva (de “euÉumoutro”). A direção da montagem é de Bruce Gomlevsky (de “Blackbird”), e o texto foi traduzido por Barbara Heliodora, profunda estudiosa de Shakespeare, e atualizado para os dias de hoje por Sir Nicholas Hytner e Ben Power. As informações são da assessoria de imprensa da peça.

Em “Timon de Atenas”, é contada a história de um mecenas que patrocina políticos, artistas, filósofos, prostitutas e qualquer um que se diga seu amigo. Nos banquetes em que oferece, comparecem figuras ilustres de Atenas, todas sempre rasgando elogios a ele. A figura alegórica, no entanto, é abalada quando tem um problema financeiro e põe a amizade de todos a prova.

A estreia está marcada para o dia 9 de outubro no Teatro Maison de France, no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário