segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Vazamento de esgoto em rua causa incômodo aos moradores em Tatuí

Do G1- Moradores da Rua Paulo Alfredo Soares, no Residencial Alvorada, em Tatuí, seguem com dificuldades para sair e entrar em suas casas. Isso porque há lama e esgoto na rua, além de um poste que ameaça cair. O problema já foi mostrado pelo TEM Notícias e publicado pelo G1 em agosto e a prefeitura prometeu uma solução em questão de semanas, mas depois de um mês o incômodo persiste.

O transtorno é causado por um cano de esgoto por onde vaza esgoto. A sujeira chega até o meio da rua e forma poças. A auxiliar administrativo Renata Camargo Soares não se conforma com a situação. “Isso prejudica todo o a vizinha, porque quando o carro passa por aqui leva toda a terra para outras ruas. Está complicado o cheiro, a bagunça”, afirma.

De acordo com moradores, o problema começou com a abertura de uma vala pela prefeitura para a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) consertar a tubulação. Os canos deveriam ser arrumados para então a vala ser fechada. Mas o buraco foi tapado antes do conserto. “A prefeitura veio, tapou a vala aberta no meio da rua, mas infelizmente o serviço parou”, reclama o técnico em segurança do trabalho Marco Aurélio Paes.

Dos problemas mostrados na primeira reportagem sobre o caso, apenas os montantes de terra que estreitavam a passagem dos veículos e a vala foiram resolvidos. Já o poste inclinado com os fios de telefonia baixos e o vazamento de esgoto continuam a tirar o sossego de moradores. É o caso da auxiliar de produção Fabiana Jesus Correa, que diz não poder deixar os filhos brincarem no quintal. “É complicado, porque tenho criança pequena e quando chove suja todo o quintal. Nós pagamos impostos e não vemos o retorno disso”, conta.

A prefeitura informou que uma equipe da Secretaria de Urbanismo junto com a Vigilância Sanitária e a Sabesp estiveram na semana passada para fazer uma fiscalização e descobriram uma ligação de esgoto clandestino. Agora a Sabesp irá verificar todas as casas para saber quais estão regularizadas. Somente depois disso é que a vala será fechada.

Quanto ao poste que está inclinado, a prefeitura informou que o setor elétrico vai avaliar a situação e solicitar providências à concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário