sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Ney Conceição realiza show em homenagem a José Roberto Bertrami no Teatro Amazonas

Manaus - O instrumentista paraense Ney Conceição (foto) vai se apresentar gratuitamente às 20h do próximo domingo (7), no Teatro Amazonas, com o show “O melhor de José Roberto Bertrami”, onde ele fará uma homenagem ao músico tatuiano.

Este é o primeiro show em que ele não vai apresentar seu trabalho autoral e convidou o filho de José Roberto Bertrami, Victor Betrami, para participar do concerto. O repertório do show, composto por 10 canções, será todo com as composições de Bertrami. O show que será apresentado no Teatro Amazonas será uma referência ao álbum de mesmo nome, que de acordo com o artista nasceu da necessidade de se resgatar uma época, quando José Roberto Bertrami liderava a banda Azymuth e fazia muito sucesso nacional e internacional.

O trio Azymuth, que liderado por Bertrami, era formado por ele (teclados), Alex Malheiros (baixo) e Ivan Conti (bateria), começou a carreira nos anos 1970, com a banda Seleção. O nome Azymuth veio em 1973, após a gravação da trilha sonora do filme "O fabuloso Fittipaldi". Bertrami morreu em julho de 2012.

Além do concerto, Ney vai realizar oficinas e workshops para músicos locais. As datas e horários das aulas serão definidas na próxima semana.

Ney é um dos instrumentistas com maior destaque nacional na atualidade, tendo participações em trabalhos de artistas como Sebastião Tapajós, Naná Vasconcelos, Danilo Caymmi e dos folcloristas regionais Pinduca e Nilson Chaves. O show é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).
Ney Conceição é arranjador, compositor e regente. Somente com Sebastião Tapajós, gravou 10 discos e viajou várias vezes pelo Brasil e Europa entre 1997 e 2000. Entre 2003 e 2010 Ney Conceição tocou com o cantor e compositor João Bosco, com quem gravou o álbum "Malabaristas do Sinal Vermelho" e também o consagrado DVD "Obrigado Gente". Nos últimos anos Ney vem se dedicando à carreira solo, tem excursionado pelo Brasil e pelo exterior. Em paralelo, é o regente da Big Band Carajás Orquestra com sede em Marabá (PA) e faz parte da banda da cantora Elba Ramalho.

Repertório do Show:

Broken Key
Dear Limertz
Last Summer in Rio
Linha do Horizonte
Triagem
Partido Alto 2
Voo sobre o Horizonte
Montreal City
Tamborim Cuíca Ganzá Berimbau
Partido Alto

Nenhum comentário:

Postar um comentário