segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Menores são suspeitos de invadir e depredar escola infantil em Tatuí

Escola infantil de Tatuí foi invadida e depredada (Foto: Arquivo Pessoal/ Internauta)

Do G1 - Uma escola infantil foi depredada durante a madrugada desta segunda-feira (8), na Vila Esperança em Tatuí. De manhã, quando os funcionários abriram a unidade acionaram a polícia e limparam a bagunça feita por invasores. Dois menores foram identificados, prestaram depoimento e foram liberados.


Nesta segunda-feira as aulas foram suspensas no Centro de Educação Pré-escolar Municipal (Cepem) Professora Elza Orsi Avaloni. Fotos feitas pelos funcionários mostram a destruição deixada pelos vândalos: janelas e portas destruídas, bebedouro e trabalhos escolares incendiados. Tinta e cola foram espalhadas pelo chão. Uma frase de ameaça com os dizeres “” foi escrita na parede de uma sala.

A professora Claudia Paes trocou o giz pela vassoura e ajudou no que pôde para minimizar os estragos. Quando viu a depredação, conta que se sentiu impotente. “É um pesadelo, estou me sentindo uma inútil. Ver tudo o que faço e construo destruído”, afirma.

Já a dona de casa Hannah Testa levou um susto quando foi levar o filho Giovane de 6 anos para a escola. “Foi um baque para mim quando vi. Foi muito assustador”, comenta.

Segundo a Secretaria de Educação Municipal, depois de depredarem o prédio do Cepem, os dois menores de 13 e 14 anos já identificados pela polícia teriam pulado o alambrado e invadido uma escola vizinha, a Escola Estadual Ari de Almeida Sinisgali. Eles ainda teriam destruído três câmeras do circuito de monitoramento e tentado abrir a cantina quando um alarme disparou e eles fugiram.

De acordo a secretária de Educação, Ângela Sartori, mesmo destruída as câmeras flagraram os dois meninos que seriam alunos da escola estadual. “Registramos um boletim de ocorrência, já foram identificados os dois menores e todas as providências cabíveis estão sendo tomadas”, explica.
Papéis foram queimados no bebedouro da escola (Foto: Arquivo Pessoal/ Internauta)
Chão das salas da escola ficaram sujas de tinta, cola e papel (Foto: Arquivo Pessoal/ Internauta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário