sábado, 6 de setembro de 2014

Manu entrega viaturas e apresenta novos homens para Guarda Municipal de Tatuí

Evento acontece neste sábado e terá caráter cívico em comemoração à Independência do Brasil

Uma solenidade agendada para este sábado, 6, na Praça da Matriz, marca reforços importantes para a Guarda Civil Municipal. Além de formalizar a entrega de sete novas viaturas, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, fará a apresentação de novos homens que serão integrados ao efetivo policial. Evento terá caráter cívico em comemoração antecipada da Independência do Brasil, que será celebrada no domingo.

O curso de formação dos 15 novos guardas civis municipais iniciou no dia 1º de setembro e terá quatro meses de duração. Ao término da capacitação, eles estarão prontos para desenvolver suas atividades junto à ronda escolar, patrulhamento ambiental, patrulhamento de área, canil, postos fixos e demais atribuições do cargo, conforme as aptidões pessoais demonstradas na preparação.

As aulas incluem condicionamento físico, noções de direito em geral, armamento e tiro, técnicas operacionais de policiamento, ética e conduta profissional, entre outras disciplinas que seguem o padrão da matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública. O efetivo da Guarda passa agora a contar com 154 integrantes. Dois dos novos membros são do sexo feminino.

O diretor municipal de Segurança Pública, Onofre Machado Junior, lembra que essa é mais uma etapa do reaparelhamento da Guarda Civil Municipal de Tatuí iniciado em 2013, com aquisição de novos coletes, uniformes e armas. Destaque ainda para os cursos de tiro, manutenção de armas e para o novo estande de tiro. “A corporação que estava abandonada, hoje tem incentivo e estímulo para colaborar com o estado no combate à criminalidade, além de realizar suas funções de proteção ao patrimônio público”, argumentou.

Já Manu destacou que os novos homens e carros serão destinados a operações especiais, em especial no centro comercial e financeiro da cidade que, assim como os demais municípios da região, vem sendo alvo de ações de criminosos. O prefeito determinou ainda ao comandante Doraci Dias de Miranda, ações de inteligência e vigilância em bairros com maior incidência de roubos, furtos e tráfico de drogas. “A responsabilidade pela segurança é atribuída ao Estado, mas os municípios não podem ficar alheios ao combate à criminalidade. Justamente por isso estamos investindo na nossa Guarda, que presta auxílio imprescindível às polícias Militar e Civil. Temos certeza que os novos homens e carros surtirão efeito imediato nas ruas da nossa cidade”, explicou.

Carros - Um Palio Weekend Adventure - Fiat, quatro Spin - Chevrolet e dois Duster – Renault serão integrados à frota que agora conta com 29 veículos entre carros e motos. As novas viaturas serão utilizadas na ronda escolar, patrulhamento de área, grupamento ambiental e no grupamento tático especializado - a ROMU, servindo em todas as ações da Guarda, deste o atendimento mais simples ao mais complexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário