sábado, 27 de setembro de 2014

Juri popular condena mais um por tentativa de homicídio

Em mais uma sessão de juri popular, realizada na terça-feira, 23, Marcos José de Camargo foi condenado à pena de dez anos de reclusão em regime inicial fechado. Ele foi acusado pelo Ministério Público de tentar matar José Francisco Batista no dia 6 de janeiro de 2011, no jardim Rosa Garcia II, em Tatuí.

Pelo que consta nos autos, o réu brigava com sua mãe, ameaçando-a de morte, o que fez com que ela buscasse abrigo na casa da vítima, que era vizinho. Inconformado, Marcos pegou uma faca e ameaçava José Francisco. Este, em certo momento, tropeçou e veio a cair ao chão, foi quando o réu aproveitou da situação para desferir-lhe diversos golpes em seu tórax. A vítima, gravemente ferida, foi prontamente socorrida e sobreviveu.

A sessão do julgamento duru apenas três horas e quatro minutos e foi presidida pela juíza Maria Teixeira Salviano da Rocha, auxiliada pelo escrevente técnico judiciário Kleber Tiago Rodrigues Magueta e pelos oficiais de justiça Wanderleia Ribeiro Sidow Leme da Silva e Ronaldo Benedito Leme da Silva. A acusação coube ao promotor de justiça Carlos Eduardo Pozzi. A defesa esteve a cargo do advogado Jabes Wedemann. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário