sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Grupo de Percussão apresenta concertos didáticos no Conservatório de Tatuí

O Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, equipamento do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura, apresenta nos próximos dias 22 e 23 o concerto didático “O Universo da Percussão e suas Possibilidades”. As apresentações serão, respectivamente, às 14h e 10h, com entrada franca, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415).

No programa, serão apresentadas as obras de Jared Spears (Windstone Suite), Tomas Friberg (Fuga para Máquinas de Escrever), Mark Ford (Diálogo de Peles), Edgar Rocca (As Baquetas) e William Schinstine (Rock Trap).

Em atividade por mais de três décadas ininterruptas, o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí é o mais antigo grupo do gênero no país. Criado em 1975, com objetivos de oferecer aos estudantes de níveis básico, intermediário e avançado da escola de música a oportunidade de executar peças específicas para grupos de percussão, algo raro no país. Com isso, os instrumentistas poderiam obter aperfeiçoamento individual e aprimorar a experiência de apresentação em grupo.

Além de executar clássicos erudito e popular, o grupo estimula a composição de novas obras, incentiva a formação de público para os mais variados estilos e populariza a percussão agregando características performáticas e de dança. Sua atuação diferenciada consolida-o no cenário nacional e faz dele o pioneiro nesse segmento.

SERVIÇO
Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí
Concerto Didático “O Universo da Percussão e suas Possibilidades”
22 de setembro . 14h00
23 de setembro . 10h00
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415
Entrada franca
Reservas para grupos e escolas: 15 3205-8433

Nenhum comentário:

Postar um comentário