sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Daniel Barden apresenta-se em recital de conclusão de curso, dia 22

O aluno de guitarra da área de MPB&Jazz Daniel Barden apresenta-se em recital de conclusão de curso no próximo dia 22 de setembro, segunda-feira. Barden conclui o curso do Conservatório de Tatuí, instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado, após quatro anos.

Orientado pelo professor Fábio Leal e sob coordenação de Érica Masson, Barden apresentará no recital oito músicas próprias: Insônia I, Inspiração de Dori, Influência do Momento, Sem Larica, Insônia II, Pra Você, Fia, Chuva Inspiradora e 51 Anos. Também serão apresentadas duas composições dos professores Fábio Leal (Dorisamba) e Fabio Gouvea (Recomeço).

Para o recital, Barden recebe músicos convidados, entre eles Diego Garbin (trompete), Alan Palma (trombone), Dô de Carvalho (saxofones e flauta), Beto Corrêa (piano), Felipe Brisola (baixo acústico e baixo elétrico) e Rodrigo Digão Braz (bateria). Farão participações especiais os guitarristas Fábio Leal e Fabio Gouvea; o violoncelista Rafael Gandolfo Scherk; o percussionista Tiago Mecatti; o baixista Adriano Martins; o trombonista Anderson Bruno Pereira; e o baterista Rodrigo Marinonio.

Daniel Barden aprendeu os primeiros acordes no violão influenciado pelo pai desde os seis anos de idade. Aos oito, deu início aos estudos básicos do instrumento, com professores da terra natal, Venâncio Aires (RS). Ganhou dos pais em 2001 a primeira guitarra, e logo em 2002 teve seu primeiro contato profissional com o instrumento, como músico de baile.

Dentre os professores com quem estudou no Rio Grande do Sul se destacam Zoca Jungs e Tiago Ferrari Daiello. Além dos bailes, foi músico de estúdio, produtor musical e professor de música, ministrando aulas de violão e guitarra durante o período de dois anos na Escola Musical Center de Garibaldi (RS).

Em 2010, ingressou no curso de MPB&Jazz do Conservatório de Tatuí e, desde então, participa de grupos de estudo e pesquisa da música instrumental brasileira e americana. Já se apresentou ao lado de grandes nomes como Gabriel Grossi, Thiago Espirito Santo, Fábio Leal, Fabio Gouvea, Rodrigo Marinônio, Rodrigo Digão Braz Santos, Paulo Almeida, César Roversi, Diego Garbin, Alan Palma e muitos outros. Em 2012 ganhou o certificado de melhor aluno de guitarra do “Painel Instrumental”. Em 2013 foi bolsista performance na Big Band do Conservatório de Tatuí, liderada por Celso Veagnoli, com a qual se apresentou em várias cidades do estado de São Paulo. Acompanhou, com a mesma, importantes nomes do cenário instrumental brasileiro como Eduardo Neves, Paulo Tiné, Mario Campos e Sandro Albert – com o último, inclusive, realizou duas gravações, uma no Teatro Procópio Ferreira de Tatuí, e outra no programa do Jô Soares.

Atualmente é professor particular de música, desenvolve um trabalho de música instrumental com composições próprias no seu grupo (Daniel Barden quarteto), e uma série de outros projetos com diversos estilos musicais.

SERVIÇO
Recital de Conclusão de Curso da Área de MPB & Jazz - Guitarra
Daniel Barden, formando
Fábio Leal, professor responsável
Érica Masson, coordenação
Segunda-feira . 22 de Setembro
19h00 – Auditório da Unidade 3
Rua São Bento, 412
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário