terça-feira, 16 de setembro de 2014

Big Band do Conservatório de Tatuí recebe orquestra de cordas neste domingo, 21

A Big Band do Conservatório de Tatuí, corpo artístico do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado, faz concerto especial no próximo domingo, 21, a partir das 18h. A apresentação, que acontece no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415), com entrada franca, terá participação especial da Orquestra Sinfônica Jovem da Fundação das Artes de São Caetano do Sul. São mais de 60 jovens músicos que apresentam concerto exclusivo.

O programa terá duas obras apresentadas exclusivamente pela Big Band do Conservatório de Tatuí: “Sítio do Pica-Pau Amarelo” (Gilberto Gil) e “Etiene et Margot” (Idriss Boudrioua). Já a Orquestra Sinfônica da FASCS apresenta “Mourão” (de Guerra-Peixe) e “Baião” (de Edmundo Villani-Côrtes). Juntas, Big Band e Orquestra apresentam “Suíte Nordestina” e “Suíte Pernambucana de Bolso”, de José Ursino da Silva (Mestre Duda), além de “Twice a Week”, de Philip Catherine e “Caymminiana - Fantasia sobre temas de Dorival Caymmi”, de Cyro Pereira.

Esta é a primeira vez que a Big Band do Conservatório de Tatuí recebe a Orquestra Sinfônica Jovem da Fundação das Artes de São Caetano do Sul. A orquestra tem regência de Geraldo José Olivieri Junior, enquanto a Big Band do Conservatório de Tatuí é coordenada por Celso Veagnoli.

A Orquestra Sinfônica Jovem há cinco anos vem cumprindo valioso papel no cenário musical da grande região metropolitana de São Paulo, ABC paulista e capital, exibindo programação artística de qualidade e relevância, destacando importantes compositores da música erudita universal.



Fundada em 2005, tem se aprimorado em desenvolver repertório inusitado, experimental e principalmente desafiador para jovens estudantes de música. Em 2010, apresentou o concerto Três Danças Concertantes, para Violão e Orquestra de Cordas, obra inédita no Brasil, do compositor cubano, Léo Brower, com o violonista Fábio Ramazzina. Homenageou os 80 anos de existência do compositor brasileiro Edmundo Villani-Côrtes, com a obra “Djopoi-Oferenda Musical”, além de ter apresentado o inédito Concerto de Guitarra e Orquestra Sinfônica do Jovem, do compositor paulista Paulo Tiné, contribuindo com a divulgação da música brasileira de qualidade. Trabalhou também com o Coral da Companhia Energética do Estado de São Paulo – CESP executando obras de Vivaldi e Mozart em concertos em São Caetano e Mosteiro São Bento de São Paulo. Também realizou apresentações com o Coral de Repertório da FASCS, levando ao palco cerca de 140 músicos. Em julho de 2012, a Orquestra Sinfônica Jovem da FASCS recebeu a Stuttgart Youth Symphony, em um programa de Intercâmbio Cultural com o Governo Alemão no qual as duas orquestras realizaram performance no Teatro Paulo Machado de São Caetano do Sul. Em novembro de 2013, participou no Sesc Vila Mariana do projeto “Na Era do Rádio” com a Big Band do “Centro Experimental de Música” - Sesc Vila Mariana”, acompanhando a cantora Izzy Gordoun.

SERVIÇO
Big Band do Conservatório de Tatuí convida Orquestra Sinfônica Jovem da Fundação das Artes de São Caetano do Sul
Geraldo Olivieri Junior, regência
Celso Veagnoli, coordenação
Domingo . 21 de Setembro
18h00 . Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415
Entrada franca
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário