sábado, 9 de agosto de 2014

Vala aberta em rua gera transtornos a moradores de Tatuí

Do G1- Uma vala aberta na Rua Paulo Alfredo Soares, no Residencial Alvorada, em Tatuí, tem incomodado os moradores do local. Isso porque a obra que foi iniciada para manutenção da rede de esgoto continua aberta e sem ninguém trabalhando para fazer concluir o serviço.

De acordo com os moradores, a valeta foi aberta há três semanas pela prefeitura para que a Sabesp consertar a tubulação de esgoto. Os canos foram arrumados, mas montes de terra e o buraco continuam no local estreitando a passagem dos veículos. O técnico em segurança do trabalho Marco Aurélio Paes, que mora no local, fala dos transtornos. “A prefeitura veio, abriu e não terminou o serviço. A gente precisa dessa melhoria aqui porque, infelizmente, nós estamos sendo prejudicados. Se chover com certeza vai agravar ainda mais a situação dos moradores aqui dessa região”, reclama.

Ainda segundo os moradores, depois que a vala foi aberta, um poste inclinou e os cabos de telefonia ficaram mais baixos. Com medo de acidentes, os próprios vizinhos colocaram sacolas plásticas nos fios para alertar os motoristas que passam pela rua.

Conforme mostra reportagem da TV TEM, dentro da vala, próximo aos canos, é possível ver muito lixo e água parada. Do outro lado da rua, a calçada está destruída, já que caminhões e ônibus não conseguem passar pelo pequeno espaço que sobrou e acabam trafegando também em parte da calçada. “A gente corre risco porque os veículos maiores têm que passar pela via e alguns até invadem as calçadas. Elas estão ficam danificadas. Isso não pode continuar assim”, afirma o técnico mecânico André Teotônio de Souza.

A dona de casa Alessandra Azevedo também está insatisfeita com a situação. “Com essa obra, dois carros não conseguem passar ao mesmo tempo pela rua, um ao lado do outro, por isso, um carro sempre passa no lodo do esgoto. Queremos uma solução. Já pedimos para a prefeitura e fizemos requerimento também para a Sabesp. Nós queremos que resolvam isso”, comenta.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura a vala foi aberta para a execução de serviços de drenagem no local. A previsão é que a obra termine em sete dias. (Foto: Cláudio Nascimento / TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário