quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Tatuí amplia projeto de internet gratuita que já chega a seis praças da cidade

Santa Cruz e Santa Rita serão os próximos bairros beneficiados ainda neste ano

Um projeto revolucionário previsto no plano de governo do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, e iniciado já em 2013 será ampliado na semana em que Tatuí completa 188 anos de emancipação político-administrativa. Mais três espaços públicos da cidade receberão sinal gratuito de internet: Praça Paulo Setúbal (do Barão), Praça do Carroção e Parque Ayrton Senna.

O serviço de internet funciona das 6h às 22h. Atualmente, cerca de 800 pessoas acessam a internet todos os dias nos locais disponíveis: Praça da Matriz, Praça Martinho Guedes (do Pinheirão), Praça de Alimentação e Prefeitura de Tatuí. Para utilizar o serviço, basta conectar um aparelho, seja celular, computador ou tablet, à rede Internet Pública Tatuí. No primeiro acesso, o usuário é direcionado a uma página em que deve aceitar termos de uso. Após isso, a conexão é liberada. Em breve, será necessário cadastro para o uso da internet, utilizando nome e CPF.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Tecnologia da Informação, Juliano Crispim, a próxima etapa é levar o projeto para bairros mais afastados do centro da cidade. “Daqui para frente, vamos focar em levar internet gratuita para bairros mais distantes, ampliando o serviço e levando essa novidade a um maior número de pessoas”, destacou. Até o final do ano, o Santa Cruz e o Santa Rita serão beneficiados.

Manu lembrou que o projeto segue em expansão e que Tatuí foi um dos três municípios do estado de São Paulo previamente escolhidos para integrar o programa Cidade Digital, mantido pelo Governo Federal. Ele considera o programa uma verdadeira revolução e se orgulha de tê-lo implantado logo no primeiro ano de mandato, com recursos próprios e gastando muito pouco. “Tivemos a coragem de inserir em nosso plano de governo o item Tecnologia pela primeira vez na história da cidade. Tivemos ainda mais coragem em implantar um projeto dessa magnitude com recurso próprio. E, agora, ampliar a rede de pontos atendidos”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário