sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Prefeitura de Tatuí lança Operação Faxina na cidade

Parque San Raphael e Jardim Santa Luzia serão os próximos

Operação Faxina. Esse é o novo projeto da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura de Tatuí. O objetivo é fazer um mutirão pela limpeza e conservação de diversos pontos da cidade. Entre os dias 12 de julho e 8 de agosto, quatro bairros foram atendidos: Distrito da Americana, Enxovia, Jardim Tomás Guedes e Vale da Lua. Todos receberam capinação, remoção de terras das vias asfaltadas, limpeza de bocas-de-lobo, pintura de guias e sarjetas, além de limpeza com rastelo para retirar vegetação e folhagens das vias. A mobilização chegou também a três avenidas da cidade: Salles Gomes, Donato Flores e Firmo Vieira de Camargo, incluindo remoção de lixo e folhas caídas.

Segundo a coordenadora do Departamento de Limpeza Pública, Vanessa Meira de Souza, além da limpeza das ruas a operação contou também com tapa-buraco. “Nossa equipe utilizou máquinas para retirar os entulhos das áreas verdes e os proprietários de terrenos abandonados e sem conservação serão notificados para realizar a limpeza das áreas particulares”, explicou.

O secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, Nilton Raposo, declarou que a Operação Faxina será contínua e deverá chegar a todos os bairros da cidade. Os próximos locais a serem atendidos são o Parque San Raphael e o Jardim Santa Luzia, que terão os trabalhos iniciados já na próxima semana. “Este é um projeto desenvolvido pelos próprios funcionários do Departamento de Limpeza Pública”, lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário