segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Moradores fazem protesto contra reajuste do IPTU em Tatuí

Do G1- Um grupo de moradores realizou um protesto nesta segunda-feira (11), em Tatuí, contra o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O valor do imposto aumento em média 33%. A manifestação ocorreu após o desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade. Com faixas e cartazes nas mãos, os moradores tomaram parte da arquibancada. O protesto foi pacífico.

No início do ano, os contribuintes receberam carnê sem reajuste. Isso porque o projeto do Executivo para aumento da taxa havia sido levado à Justiça. A ação apontava que a decisão do reajuste era inconstitucional.

Em junho, o Tribunal de Justiça do estado julgou improcedente a ação direta de inconstitucionalidade, que contestava os índices de aumento, e permitiu a cobrança da diferença. A Câmara Municipal aprovou projeto de lei autorizando a prefeitura a emitir um segundo carnê do tributo.

Com a decisão, a prefeitura enviou carnês de IPTU com os valores complementares. A prefeitura foi procurada nesta segunda-feira para falar sobre a manifestação dos moradores insatisfeitos, mas devido ao feriado, ninguém foi encontrado para dar um posicionamento.
(Foto: Cláudio Nascimento / TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário