sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Guarda Civil Municipal de Tatuí recebe sete novas viaturas

Durante o Desfile Cívico comemorativo aos 188 anos de fundação de Tatuí, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, apresentou sete novas viaturas para a Guarda Civil Municipal de Tatuí. Veículos antigos foram devolvidos e substituídos por novos: um Palio Weekend Adventure - Fiat, quatro Spin - Chevrolet e dois Duster - Renault. A frota da Guarda conta com 29 veículos, entre carros e motos, e efetivo de 139 pessoas.

“A administração segue corretamente as recomendações do fabricante do veículo e com o passar do tempo apresentam um desgaste elevado, tornando-se natural a necessidade de renovação da frota”, explicou o diretor municipal de Segurança Pública, Onofre Machado Junior.

Os novos veículos serão utilizados na ronda escolar, patrulhamento de área, grupamento ambiental e no grupamento tático especializado - a ROMU, servindo em todas as ações da Guarda, deste o atendimento mais simples ao mais complexo. “Precisamos que esses veículos possam responder de maneira eficaz às mais variadas modalidades de ocorrência, por isso, devem ser constantemente revisados e substituídos. Certamente, essa nova conquista dará muito mais eficiência ao trabalho da Guarda Civil Municipal”, argumentou o prefeito Manu.

Segundo o Comandante da Guarda Municipal, Doraci Dias De Miranda, a renovação é fundamental já que em muitos casos os soldados e, consequentemente, os carros empregam limite extremo para combater a criminalidade. “Estamos gratos pelo cuidado demonstrado pelo nosso prefeito Manu para com a Guarda Civil Municipal de Tatuí, envidando todos esforços para o aprimoramento dos serviços prestados pela Corporação e a preocupação constante com a segurança da população”, finalizou.

A entrega oficial dos veículos à população deve acontecer nos próximos dias, juntamente com a apresentação dos 20 novos homens que serão incorporados ao grupamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário