sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Economista assume Secretaria da Saúde de Tatuí

Cecília Oliveira França foi apresentada nesta quinta-feira aos servidores municipais

Tatuí tem uma nova secretária de Saúde. A economista, pós-graduada em gestão de serviços públicos de saúde, Cecília Oliveira França, acaba de assumir a pasta. A apresentação oficial aconteceu na manhã desta quinta-feira, 14, ocasião em que o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, reuniu os funcionários do setor para anunciar a troca de comando.

Cecília assume a Secretaria com a missão de dar continuidade às ações já implementadas ao longo dos últimos 20 meses, em especial do ex-secretário Máximo Machado Lourenço, com foco na humanização dos serviços e no respeito às normas e diretrizes do Sistema Único de Saúde.

No encontro, que teve também a presença do vereador Antônio Marcos de Abreu, Marquinho da Santa Casa, o prefeito destacou a importância do trabalho de todos os colaboradores e enumerou as conquistas. “Conseguimos dar uma nova cara para a saúde de Tatuí, inauguramos o Centro de Fisioterapia, o Ambulatório de Curativos, reformamos o Pronto Socorro e inauguramos o pronto atendimento do Jardim Santa Rita, que é um dos maiores bairros do município, além da hemodiálise que já é uma realidade para os pacientes da UTI da nossa Santa Casa. Sem o apoio e a colaboração de todos vocês isso não seria possível. Gostaria também de agradecer a inestimável colaboração do doutor Máximo Machado Lourenço que conseguiu grandes avanços”, afirmou.

Cecilia agradeceu a presença de todos e pediu o apoio para essa nova etapa em sua vida profissional. “Peço a Deus que me de sabedoria e humildade para poder gerir essa Secretaria de grande importância para a população tatuiana que em sua grande maioria depende desse serviço”, disse.

Após a apresentação, a nova secretária realizou duas reuniões de trabalho com sua equipe. Uma com os responsáveis pela comissão de gestão da Prefeitura de Tatuí e outra com a diretoria da Santa Casa de Misericórdia. Nesta sexta, 15, Cecília reuniu-se também com a equipe do Pronto Socorro Municipal.

Currículo - Casada, mãe de duas filhas, Cecilia Oliveira França é economista de formação, com pós-graduação em Saúde Publica e Auditoria, e especialização em Gestão de Serviços de Saúde. Acumula larga experiência no setor. Foi funcionária pública estadual por 35 anos, sempre atuando na área da saúde. Atuou como secretária de Saúde em Cabreúva por oito anos, de 2005 a 2012, acumulando as funções de presidente do Conselho Municipal de Saúde no mesmo período. Participou do todo o processo de implantação do SUS.

Troca - A saída de Máximo Machado Lourenço foi motivada por um processo de 2003, na gestão do ex-prefeito Ademir Signori Borssato. Na ocasião, o médico-veterinário, que é servidor concursado, foi escolhido para integrar a comissão de licitação, que vem sendo questionada pela Justiça. O afastamento cumpre medida judicial liminar. O processo porém ainda está em fase de tramitação, com recurso em instância superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário