quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Coreto Paulista leva música clássica para a Praça da Matriz de Tatuí

A programação da 8ª edição do Curso de Férias de Inverno do Coreto Paulista continua em Tatuí até o próximo sábado (9). Nesta quarta-feira (6), uma das atrações do evento foi a apresentação da Banda Sinfônica do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos. O grupo levou música clássica para a Praça da Matriz. O convidado da apresentação foi o saxofonista Leo Gandelman, um dos mais influentes músicos do Brasil.

Este foi o primeiro concerto externo na programação do Coreto Paulista, que é organizado pelo Conservatório com apoio da TV TEM. A apresentação atraiu muitos moradores durante a tarde. Gandelman explica que a apresentação unindo a Sinfônica e o saxofone foi praticamente inédita. “Apresentamos o primeiro movimento da Brasiliana n°7, de Radamés Gnattali. É uma peça originalmente escrita para piano e saxofone. A gente está praticamente tocando pela primeira vez nesta orquestração para sax e banda sinfônica”, ressalta.

A sincronia dos músicos é um espetáculo a parte. Para quem assiste é um momento especial, mas para os músicos é uma experiência única. “Muitas vezes as pessoas se interessam pelo que estão ouvindo. O som tem essa magia de avançar para um espaço grande e atrair as pessoas”, destaca o músico Max Ferreira.

O maestro da Banda Sinfônica, Dario Sotelo, afirma que também se encanta por ter a oportunidade de popularizar a música clássica como o Coreto Paulista tem proporcionado nesta edição. “Esse repertório que nós trouxemos para a praça é bastante adequado. Ele é realmente para que as pessoas gostem, que estejam passando nesse horário e apreciem a música”, comenta.

O evento ainda traz mais atrações gratuitas ao público. Confira a programação:

- Quinta-feira (7) – 20h30
Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Espetáculo “Momoprecoce – Carnaval das Crianças”
Leo Gandelman, saxofone; Miriam Braga, piano; Dario Sotelo, regência
Participação especial: Núcleo Experimental Cênico “Falsa Modéstia”
Rogério Vianna, direção

- Sexta-feira (8) – 20h30
Conjunto de Metais e Conjunto de Saxofones do Curso de Férias
Pedro Bittencourt e Dario Sotelo, regência

- Sábado (9) – 20h30
- Concerto de Encerramento
Banda Sinfônica do VIII Curso de Férias
Markus Mauderer, regência
- Banda Sinfônica de Bolsistas do VIII Curso de Férias
Concha Acústica Spartaco Rossi
Markus Mauderer, regente

(Foto: Cláudio Nascimento / TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário