quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Conservatório de Tatuí inscreve para curso de musicalização infantil

O Conservatório de Tatuí, equipamento mantido pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura, inscreve até a próxima quinta-feira, 21, crianças interessadas em integrar o curso de musicalização infantil. São oferecidas 24 vagas, para início ainda neste semestre, para crianças com 4 anos de idade completos. As aulas são realizadas somente no período da tarde, às terças ou quintas, das 14h10 às 15h.

As inscrições serão realizadas no período de 14 a 21 de agosto de 2014 exclusivamente pela internet no site conservatoriodetatui.org.br/vagas até as 18h. Informações também são oferecidas pessoalmente na Secretaria Pedagógica, localizada à rua São Bento, 808, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para oficializar a inscrição, além de preencher a ficha corretamente, é preciso efetuar o pagamento da taxa de R$ 40, via boleto bancário, emitido após o preenchimento dos dados.

As vagas serão preenchidas mediante sorteio aberto ao público. O sorteio realizar-se-á em dia e horário estabelecido pelo Conservatório de Tatuí no Setor de Educação Musical. Os candidatos sorteados serão convocados a efetuarem a matrícula perante a secretaria escolar da AACT.

O Conservatório de Tatuí iniciou suas atividades na área de educação musical na década de 1960, quando instituiu o curso de Iniciação Musical, atendendo crianças de seis, sete e oito anos de idade. A partir de 1990 foi implantado o curso de Musicalização Infantil, voltado para a faixa etária de cinco anos e, posteriormente, de quatro anos. Em 2004 passou a oferecer o curso deMusicalização para Educadores e, em 2009, o curso de Musicografia Braille.

Atualmente, o setor é coordenado pela professora Shirlei Escobar Tudissaki e é formado por corpo docente altamente qualificado, com vasta experiência na área da Educação Musical.

Todos os cursos oferecidos pelo setor estão fundamentados nos princípios pedagógicos de importantes educadores musicais, como: Carl Orff (valorização da expressão e criação); Edgar Willems (desenvolvimento do ouvido musical); Émile Jacques Dalcroze (importância da movimentação corporal); Hans-Joachim Koellreutter (improvisação e liberdade criativa); Keith Swanwick (considerar a música enquanto discurso); Zoltán Kodály (utilização do canto como importante recurso para a iniciação musical); entre outros.

Detalhes sobre as inscrições podem ser obtidos pelo email secretaria@conservatoriodetatui.org.br ou 15 3205-8445

SERVIÇO
Vagas Remanescentes – Inscrições
Até 21/08
R$ 40,00
www.conservatoriodetatui.org.br/vagas
Informações: 15 3205-8447

Nenhum comentário:

Postar um comentário