terça-feira, 5 de agosto de 2014

Batalha da Santa é uma das novidades da programação do aniversário de Tatuí

Evento reunirá influências da cultura hip hop na próxima sexta-feira
No dia 8 de agosto, a partir das 19 horas, acontece na Praça Martinho Guedes (praça da Santa ou do Pinheirão) mais uma novidade, o projeto Batalha da Santa, que projeto que tem como objetivo principal possibilitar aos jovens frequentadores da praça a aproximação com uma vivência social crítica por meio da cultura hip hop.

As inscrições serão realizadas no local do evento, a partir das 17h. Após realizar a inscrição será sorteada para cada participante uma palavra-chave, que deverá ser citada pelo menos uma vez durante a apresentação. Serão três fases eliminatórias e uma batalha final, com dança, DJ e pocket show nos intervalos entre as disputas. Os participantes vão passar por uma banca julgadora e vão ter que seguir regras como não utilizar palavras inapropriadas, de baixo calão, ou com referências discriminatórias, além de respeitar o limite de tempo. Os três primeiros colocados serão premiados. Durante o evento, haverá produção de grafite em painéis, apresentação de break dancing e obstáculos de skate.

A equipe idealizadora da Batalha da Santa é formada pelo juiz e coordenador do Núcleo da Justiça Restaurativa da Comarca de Tatuí, Marcelo Nalesso Salmaso, pelo diretor de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek, pelo coordenador do Curso de Tecnologia em Produção Fonográfica da FATEC Tatuí, Luis Antônio Galhego Fernandes, pelo presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Tatuí, Paulo Sérgio de Almeida Martins, pelo diretor da Escola Estadual Barão de Suruí, Marcelo Miranda, além dos produtores Elvis Mendes Leal, Daniel Miranda Silva, Igor Koiti Kasuya, Vinicius Rafael da Silva Lisboa, Kleber Santos, Diego Nogueira Fernandes, Gustavo Teixeira de Almeida, Ygor Alves de Carvalho e Bruna de Tuya.

Segundo Bruna de Tuya, que é cientista social e faz parte da organização do evento, artistas locais e regionais irão participar dessa mistura de várias referências da cultura hip hop. “São agentes transformadores que usam o microfone como ferramenta no intuito de conscientizar, socializar e disseminar a coletividade, o respeito à ética e à moral”, argumentou.

O diretor de Segurança Pública de Tatuí, Onofre Machado da Silva Junior, lembrou que a Praça da Santa faz parte de uma área central que sofre com ações de vandalismo e envolvem pequenos delitos. “A ideia é oferecer uma nova opção de cultura e arte para que os jovens possam conhecer novos caminhos e se engajarem com ações produtivas, que possam se constituir em novas oportunidades para suas vidas e até mesmo uma nova opção profissional”, finalizou.

A ação é fruto de parceria entre a Prefeitura de Tatuí, Fatec e Coordenadoria da Infância e Juventude do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário