quarta-feira, 16 de julho de 2014

Tatuí vive o clima da 2ª Festa do Doce que começa nesta sexta-feira

A Praça da Matriz já tem a estrutura praticamente pronta, com lonas, estandes e tencionados já instalados para a 2ª Festa do Doce. Os próximos dias serão de ajustes finais e decoração. Tudo tem que estar pronto na sexta-feira, às 17h, quando começa o evento, que foi sucesso de público no ano passado e rendeu ao prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, o prêmio de Prefeito Empreendedor do Sebrae pelo estímulo aos micro e pequenos empreendedores do município.

Os preparativos passam ainda pela reorganização no trânsito. Os Departamentos de Trânsito e Transportes e de Segurança Pública já realizaram fechamentos escalonados de algumas vias desde segunda-feira, 16. As ruas Coronel Aureliano de Camargo e José Bonifácio, nos trechos entre a Rua 11 de Agosto e Prudente de Moraes, que compreendem a Praça da Matriz, já estão interditadas para montagem dos estandes e devem permanecer fechados durante a festa.

A medida tem como objetivo também facilitar o transporte dos doces, de móveis e equipamentos que serão usados em cada estande. “A ideia é proporcionar maior segurança aos pedestres que irão prestigiar o evento e ao mesmo tempo facilitar a montagem da estrutura, evitando acidente com os carros que passam pelo local”, explica o diretor de Segurança Pública, Onofre Machador Junior.

Toda preocupação se justifica pelo crescimento da festa. O bom resultado do ano passado já repercutiu em novas adesões para 2014. De 18 estandes passaram logo na segunda edição para 40.

A grande procura fez com que a estrutura também fosse ampliada. Toda a praça será utilizada. Haverá ainda setorização dos expositores, em sete alas distintas: doces finos; chocolates; bolos e tortas; churros, crepes e pastéis; doces de festa e sobremesa, doces tradicionais e artesanais; e bebidas. Uma das novidades do ano será a Oficina de Cupcakes destinada às crianças que poderão aprender técnicas para o preparo dos minibolos que viraram febre em todo mundo.

No dia 18, a abertura da festa acontece às 17h e segue ate as 21h. Já nos dias 19 e 20, o evento será realizado entre 10h e 21h. Durante todo evento haverá programação artística, com exceção dos horários de missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário