terça-feira, 1 de julho de 2014

Tatuí inicia segundo ciclo do PNAIC, com foco no Letramento Matemático

216 educadores participaram da aula inaugural – Projeto beneficiará 4.976 alunos

A aula inaugural do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), do Governo Federal, aconteceu na sexta-feira, 27, e reuniu 216 educadores, entre professores e orientadores pedagógicos da rede municipal de ensino, no auditório do Nebam Ayrton Senna. O tema do segundo ciclo de formação é Letramento Matemático.

A grade terá 160 horas de duração. O ciclo será realizado sob a orientação da coordenadora Maria Lucia Antunes Camargo e sete professores que foram capacitados como orientadores para ministrar o curso. No total, 4.976 crianças serão beneficiadas com essa iniciativa.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal proposto pelo Ministério da Educação em parceria com estados e municípios, onde os professores participantes recebem livros didáticos, recursos digitais e multimídia para que, num prazo máximo de três anos, os alunos saibam ler, escrever e fazer as primeiras operações matemáticas até os oito anos de idade ou terceiro ano do ensino fundamental e ao mesmo tempo valorizar os docentes através da constante capacitação.

O evento de abertura contou com a presença do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, e da secretária de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, acompanhada da equipe de supervisão e coordenação de ensino. “Temos investido de maneira especial na constante qualificação dos educadores, proporcionando melhores condições de aprendizado para nossos alunos”, definiu Sartori.

A coordenadora municipal do PNAIC destaca a importância desse novo ciclo para os professores. “É muito importante que nossos educadores estejam capacitados, o primeiro ciclo que aconteceu ano passado com o tema Letramento pela Alfabetização foi um sucesso e vamos repetir esse feito nesse segundo ciclo, pois foi possível sentir o empenho de todos professores nessa primeira aula, e quem ganha com isso são os alunos”, explicou Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário