quarta-feira, 2 de julho de 2014

Tatuí embarca para os Jogos Regionais de Sorocaba

Delegação terá 220 atletas que irão disputar 17 modalidades diferentes

Depois de conquistar a melhor colocação de sua história nos Jogos Regionais do Interior em 2013, Tatuí embarca com mais responsabilidade para a 58ª edição da competição que acontece este ano em Sorocaba, entre os dias 2 e 12 de julho. A saída da delegação aconteceu na tarde desta quarta-feira, 2, e contou com a participação do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior, e do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.

Ao todo, 220 atletas, com idades entre 10 e 42 anos, participam de 17 modalidades diferentes: atletismo, atletismo PCD (pessoas com deficiência), basquete, bocha, capoeira, damas, futebol, futsal, judô, karatê, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez; além do futsal e biribol que pelos bons resultados do ano passado disputam a primeira divisão.

São esperados para esta edição dos Jogos Regionais de 2014 cerca de 7 mil atletas, que ficarão alojados em 52 escolas municipais e estaduais de Sorocaba. São 22 modalidades que vão movimentar em duas divisões as principais praças esportivas da cidade, como o Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, além de alguns locais da vizinha Votorantim. A cerimônia de abertura dos Jogos está marcada para esta quarta, às 20h, no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, com desfile das delegações, apresentação da Banda Marcial Municipal de Sorocaba e do cantor Hugo Rafael. As melhores cidades das oito regiões esportivas se qualificam para os Jogos Abertos do Interior, que serão realizados entre 3 e 15 de novembro em Bauru.

Miguel se diz otimista com a participação de Tatuí, diante do terceiro lugar obtido no ano passado, quando o município conquistou 106 pontos e 39 medalhas, além de diversos destaques individuais e coletivos. “Mais importante é que mantivemos a política de incentivar os valores da própria cidade, privilegiando os atletas locais sem utilizar contratações, que oneram os cofres públicos e deixam os destaques do município fora do circuito de competições importantes”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário