terça-feira, 22 de julho de 2014

Tatuí conquistou 31 medalhas nos Jogos Regionais de Sorocaba

Atletismo, judô e tênis de mesa são destaques da delegação que competiu com 220 atletas

Tatuí obteve mais um bom resultado nos Jogos Regionais de 2014. Depois da terceira colocação de 2013, a cidade terminou a competição deste ano na sexta posição, com 31 medalhas e 106,5 pontos no resultado geral. O evento esportivo foi realizado entre os dias 2 de 12 de julho em Sorocaba e reuniu atletas de 60 municípios.

A delegação tatuiana, com as equipes mantidas pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, contou com 220 atletas, que participaram de 17 modalidades diferentes.

Os destaques ficaram por conta dos esportes individuais: o atletismo que garantiu 11 medalhas, sendo sete de ouro, duas de prata e duas de bronze; o judô que conquistou nove medalhas, sendo dois ouros, cinco pratas e dois bronzes; e o tênis de mesa que ganhou cinco medalhas, uma de ouro, duas de prata e duas de bronze. Além dessas modalidades, a capoeira foi ouro no masculino na categoria peso pesado com Antônio Oliveira Lablak e bronze no peso médio com Rafaele Lidiane Breves. O vôlei de praia obteve bronze no feminino, com a dupla Mariane e Milena, e prata no masculino com Kyoshi e Luiz. As equipes de bocha e de basquete feminino foram medalhas de prata.

Segundo o Secretario de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior, a participação de Tatuí na 58ª Edição dos Jogos Regionais foi um sucesso. “A dedicação de nossos atletas e treinadores deu certo. A equipe de Tatuí está de parabéns pelo desempenho, mas principalmente por conseguir competir de igual para igual contra seus adversários sem utilizar contratações, que oneram os cofres do município e deixam em segundo plano os atletas da casa”, ressaltou.

Já o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, lembrou que a criação da secretaria de Esporte foi um divisor de águas para a cidade que hoje é capaz de sediar grandes competições e de alcançar posição de destaque nas competições regionais, ganhando títulos e representando a tradição esportiva do município. “Estamos muito felizes com a participação de Tatuí, em dois anos consecutivos, conseguimos ficar entre os primeiros colocados. Mais que isso, mostramos evolução em diversos esportes e resgatamos a hegemonia em alguns deles, como é o caso do atletismo e do judô. Certamente, o trabalho de base vem fazendo diferença e rendendo ótimos resultados”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário