terça-feira, 8 de julho de 2014

Novos caminhões de lixo têm campanha com alusão à Copa do Mundo

Infográfico: Evandro Ananias/Comunicação Tatuí
Uma campanha inédita ganhou as ruas da cidade em ritmo de Copa do Mundo. A iniciativa é fruto da Prefeitura de Tatuí e da Proposta Ambiental – empresa responsável pela coleta de lixo. Três novos caminhões para coleta do lixo domiciliar orgânico, investimento superior a R$ 1 milhão, foram apresentados à população, com uma novidade: os veículos foram envelopados com imagens alusivas à Copa Mundial da FIFA, tendo como modelos fotográficos garis e coletores que trabalham na cidade.

A ideia é envolver a população numa ampla ação em favor da cidade, buscando ampliar sua consciência de que deve colocar seu lixo exclusivamente no dia e horário certos de coleta. Frases como: “Tatuí ganha de goleada quando você coloca o lixo no dia e na hora certa”, “Quem torce pelo Brasil tem que jogar a favor da cidade. Lixo só no dia e na hora certa”, “Colocar lixo no canteiro é cartão vermelho”, “Quem separa o lixo reciclável marca um gol de placa”, “É hora de vestir a camisa da nossa cidade, pela limpeza e pelo meio ambiente”, “Todos jogam no mesmo time. A coleta de lixo é responsabilidade de todos nós”, fazem parte das peças publicitárias. 

A ação será completada nos próximos dias com a distribuição casa a casa, de panfletos informativos com a agenda de coleta de cada bairro e dicas sobre descarte correto de pilhas, baterias e celulares, óleo de cozinha, pneus, lixo eletrônico, como rádios, televisores e computadores; lâmpadas fluorescentes, animais mortos, além do cata-treco que realiza agendamento para recolhimentos de móveis, tábuas, latas, caixas e brinquedos, por exemplo. 

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, lembrou que o trabalho será mantido ao longo de todo ano. “Em ano de Copa do Mundo, todos se unem pelo país e pelo futebol. Mas, há uma vitória ainda mais importante com a qual toda população ganha de verdade: a conquista de uma cidade melhor. A limpeza pública é um item fundamental para a qualidade de vida. A Prefeitura de Tatuí, juntamente com a Proposta Ambiental, está fazendo a sua parte comprando três novos caminhões, ampliando os horários de coleta e as equipes de profissionais – garis e coletores que dedicam sua vida a cuidar da nossa cidade e merecem mais do que nossa torcida, apoio incondicional. Chegou a hora de toda população também entrar em campo. Independentemente do resultado da nossa seleção de futebol queremos sensibilizar nossa população sobre esse tema tão importante”, argumentou. 

Making of - Já as estrelas da campanha se mostraram satisfeitas pelo reconhecimento e pela nova oportunidade. Garis e coletores tiveram mesmo um dia especial. Participaram de uma sessão de maquiagem, corte de cabelo e penteado. Depois, seguiram para uma sessão de foto. 

A concepção da campanha é do Departamento de Comunicação e Gestão Estratégica e da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, e Proposta Ambiental. 

Cooperativa - Nos próximos dias, outro caminhão será entregue pela Prefeitura para a Cooperativa de Reciclagem de Tatuí que vem sofrendo com a falta de veículos para coleta. O município vem recuperando um de seus veículos que será destinado para esse trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário