terça-feira, 1 de julho de 2014

SENAI oferece curso de Revitalizador de Madeira em Tatuí, através do Pronatec

Estão abertas inscrições para Revitalizador de Coberturas de Madeira

Mesmo antes da inauguração oficial, a escola do Senai de Tatuí continua com programação de novos cursos.  Um novo curso, o de Revitalizador de Coberturas de Madeira, já tem inscrições abertas, através de parceria com o Pronatec, programa do Governo Federal, e a Prefeitura.

Para se matricular, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo, perfil ativo no CAD Único – NIS (Número de Identificação Social), levar RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Os interessados que ainda não têm inscrição no CAD Único poderão fazê-lo no Departamento de Bem Estar Social e Cidadania, na Rua Senador Laurindo Minhoto, 310, Vila Doutor Laurindo.

As inscrições para o curso estão disponíveis em outros dois locais: CRAS Norte – Jardim Gonzaga, Rua João Saulo dos Reis, 90, e CRAS Sul – Jardim Santa Rita, Rua Arthur Eugênio dos Santos, 115. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-6664.

Mas, as primeiras turmas do curso de restauro e preservação de prédios históricos, também em parceria entre Senai e Pronatec, já vêm realizando aulas práticas em benefício do município. Mais especificamente do patrimônio histórico da cidade. O curso tem duas turmas de capacitação: a de Pintor Restaurador e a de Revitalizador de Alvenarias. Após algumas aulas teóricas, as aulas práticas estão sendo realizadas no Mercado Municipal. Os alunos estão realizando a revitalização do prédio, visando manter a identidade visual do prédio construído em 1914. Todo o projeto de pintura e restauração foi desenvolvido pelos alunos e professores do curso, que iniciou em maio.

Segundo o professor Júlio de Barros, do SENAI, as técnicas aprendidas nas aulas teóricas já estão sendo aplicadas. “Esses espaços duram muitos anos e possuem valor histórico-cultural. O que fazemos é apenas destacar a beleza e a personalidade de cada prédio, sem deixar perder a composição com que ele foi construído”, explica.

O prefeito Manu lembrou que os cursos atrelados à preservação de prédios históricos constituem-se em um novo segmento importante de mercado, com remunerações acima da média e oportunidades importantes aos alunos. “Optamos por começar o SENAI em nosso município com um curso bastante singular, onde os profissionais capacitados estarão aptos a entrar em um mercado crescente e que paga muito bem”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário