quinta-feira, 3 de julho de 2014

‘Novas 2’ apresenta novos talentos da composição brasileira no dia 19

Lançamento de CD traz Elodie Bouny, Maurício Marques e Thiago Colombo ao palco do teatro Procópio Ferreira

O Teatro Procópio Ferreira, do Conservatório de Tatuí, recebe no próximo sábado, dia 19 de julho, apresentação especial dos músicos Elodie Bouny (França), Maurício Marques (Viamão – RS) e Thiago Colombo (Salvador – BA). Eles fazem o lançamento do CD “Novas 2” e apresentam peças selecionadas e um pouco mais de seus trabalhos, como compositores e intérpretes. A apresentação será a partir das 19h e os ingressos serão vendidos a R$ 5, na bilheteria do teatro, à Rua São Bento, 415.

Esta é segunda edição de uma seleção de composições que vem sendo realizada no Brasil inteiro, e que visa a incentivar a criação de repertório novo para violão. Desta vez, o júri – composto por Fábio Zanon, Sergio Assad, Marco Pereira e Elodie Bouny - recebeu 73 peças de 11 estados do país, e selecionou algumas peças para compor o CD.

“O resultado é absolutamente brilhante, o conjunto da gravação mostra um nível de composição e de execução muito alto. O CD oferece um panorama bem autêntico do que é a musica para violão no Brasil hoje: algumas peças são de inspiração popular, outras de conceito mais moderno, outras ainda têm influencia minimalista, em outras transparece alguma reminiscência do rock...”, destaca Elodie Bouny. “Por meio do projeto, pudemos valorizar os compositores que escrevem para violão, e de também pôr à luz talentos quase sempre escondidos, e pouco divulgados.”

O projeto é também direcionado aos estudantes em violão, já que as partituras de cada peça estão incluídas no CD, em formato PDF. O evento tem realização da Mecenaria Produção Cultural, com apoio do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Serviço
Lançamento do CD Novas 2
Sábado - 19/07/2014 - 19h
Com Elodie Bouny, Maurício Marques e Thiago Colombo
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Tatuí
Ingressos: R$ 5,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário