sexta-feira, 4 de julho de 2014

Juri condena acusado de homicídio ocorrido em 2007

O Tribunal do Juri condenou, em sessão realizada na terça-feira, 1º, o réu Aparecido Batista Apolinário à pena de quatro anos e seis meses de reclusão em regime inicial semi-aberto. Aparecido foi denunciado pelo Ministério Público como autor dos disparos de arma de fogo que mataram Valdemir Cardoso Bispo no dia 8 de novembro de 2007, à tarde, no Jardim Santa Rosa, no Boqueirão.

É certo que a vítima veio de outra cidade à casa do réu para reclamar que comprara dele peças de ouro falsas. A defesa alegou que o réu agiu em legítima defesa, uma vez que a vítima teria apontado uma arma de fogo, ameaçando-o de morte. Porém, a arma da vítima não foi encontrada. Embora condenado, o réu poderá recorrer da decisão em liberdade, uma vez que assim respondeu a todo o processo até agora.

A sessão foi presidida pela juíza de direito Mariana Teixeira Salviano da Rocha, auxiliada pelo escrevente técnico judiciário Rogério Lopes e pelos oficiais de justiça José Edson Renzano e Virgínia Gomes da Silva Barbosa. A acusação foi sustentada pelo promotor de justiça Eduardo Henrique Balbino Pasqua. Em defesa do réu, atuaram os advogados José Rubens do Amaral Lincoln e Cícero Salum do Amaral Lincoln. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário