sábado, 12 de julho de 2014

Donos de casas com rachaduras em Tatuí aguardam indenização

Do G1- Moradores de três casas da rua Roque Bueno Campos, no Jardim Gonzaga, em Tatuí, aguardam uma indenização por danos nos imóveis após obras realizadas na rua pela concessionária responsável pelo serviço de água e esgoto, a Sabesp. Uma decisão da Justiça determinou que a empresa tem até o próximo 21 de julho para se responsabilizar pelas moradias comprometidas.

O problema nas casas começou em 18 de maio, depois que parte do asfalto afundou e chegou a quase 'engolir' um caminhão. A suspeita era de infiltração. No mesmo dia, as paredes dos imóveis começaram a apresentar rachaduras. O muro de uma das casas chegou a cair. A Defesa Civil e a Sabesp foram acionadas e as casas chegaram a ser interditadas e receberam escoras de madeira.

No início de junho, as residências passaram por nova vistoria da Defesa Civil a pedido da Sabesp. Duas casas foram totalmente liberadas e a terceira, parcialmente. Com medo, os moradores das casas mais afetadas decidiram não retornar aos imóveis até que uma reparação total seja feita. As entraram com ação na Justiça pedindo o ressarcimento dos prejuízos.

Por meio de nota à imprensa, a Sabesp informou que desconhece qualquer determinação judicial e vem tratando o caso administrativamente. Informou também que orientou cada um dos moradores a respeito da documentação necessária para abertura de processo administrativo de indenização. Eles devem providenciar comprovante da posse do imóvel, documentos pessoais e orçamentos.

Ainda segundo a Sabesp, a empresa aguarda a apresentação dessa documentação para dar andamento ao processo e se coloca à disposição dos moradores para qualquer esclarecimento. Já os moradores afirmam que não receberam nenhuma orientação ou contato da Sabesp até o momento.
(Foto: Reprodução/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário