segunda-feira, 14 de julho de 2014

Curso de Férias do Conservatório de Tatuí soma 425 inscrições

Encerradas no dia 10 de julho, as inscrições ao Curso de Férias que integra o VIII Coreto Paulista totalizaram 425 inscritos. A maior procura ficou com o saxofone (somando o saxofone alto, soprano e tenor), com 58 inscrições.

Voltados a músicos de bandas sinfônicas, as famosas bandas de coreto, os cursos contabilizaram, ainda, 7 inscrições para arranjo, 29 para bombardino, 44 para clarinete, 3 para clarone, 12 para composição e orquestra para banda e 4 para fagote.

Os candidatos também procuraram os cursos de flauta (34 inscritos), flautim (2), harpa (6), oboé (2), percussão (37), piano (5), regência de banda (34), requinta (1), trombone (45), trompa (21), trompete (57) e tuba (24 inscrições).

Nesta edição, o maior número de inscritos vem do Brasil, em especial do Estado de São Paulo, com 371 fichas preenchidas – pouco mais de 87% do total das fichas preenchidas. Do Brasil, há músicos de outros 14 estados mais o Distrito Federal.

Devem marcar presença, músicos do Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Tocantins.

Por conta da amplitude, o Curso de Férias conta com participação de músicos internacionais. Entre os países com inscritos, estão Argentina, Paraguai e Peru.
Realizado entre 3 e 9 de agosto, o Curso de Férias oferece atividades pedagógicas de prática de banda sinfônica, aulas individuais e coletivas de instrumentos de sopro e percussão e prática de música de câmara. Todos, com certificação.

O programa tem apoio institucional da TV TEM, patrocínio da CCR SPVias e direção artística de Dario Sotelo e inclui etapa de seleção de bolsistas. Ao todo, são 134 bolsas oferecidas a músicos de 15 instrumentos. A escolha dos contemplados está programada para esta segunda e terça-feiras, dias 14 e 15 de julho, próximas segunda e terça-feira, respectivamente.

Conforme regulamento, os selecionados também recebem transporte gratuito dentro do município, alojamento e a oportunidade a oportunidade de estudar com músicos de renome internacional, participando de concertos importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário