sexta-feira, 13 de junho de 2014

Luis Miguel apresenta-se em formatura de saxofone

O saxofonista Luis Miguel Herrera Janampa apresenta-se em recital de conclusão de curso de aperfeiçoamento no próximo dia 26 de junho (quinta-feira), às 19h, no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415). O recital faz parte das atividades de formação do Conservatório de Tatuí. O aluno tem orientação de Rafael Migliani e será acompanhado ao piano pela professora Helena Scheffel. A coordenação é de Otávio Blóes.

No programa, estão obras de Eugéne Bozza (Prelude et Divertissement), Andrew Lloyd Webber (Pie Jesu) e Pierre Max Dubois (Concerto para Saxofone Alto e Orquestra de Cordas). A apresentação terá participação especial da soprano Milagros Quiñonez Lima na obra de Ronaldo Miranda, “Fantasia para Saxofone Alto e Piano” (composta para Paulo Mora e Clara Sverner).



Luis Miguel é formado pelo Conservatório de Tatuí nos cursos de Musicalização para Educadores e saxofone clássico, com orientação do professor Marcos Pedroso. Realizou estudos de música no Instituto Leandro Alviña Miranda Cusco (Perú) na área de educação musical e, por dois anos, integrou o grupo de música Criolla com o qual gravou um CD. Foi integrante do primeiro elenco de música clássica cusqueña, realizando diversas apresentações. No ano de 2012 participou do V Encontro Internacional de Saxofones com o Quarteto de Saxofones BraPer, grupo com o qual também foi finalista do Prêmio Incentivo à Música de Câmara. Participou da gravação do CD “20 Anos”, da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob regência do maestro Dario Sotelo (Brasil) e Matthew Gerge (EUA). Ainda no Conservatório de Tatuí, atuou como solista da Orquestra Sinfônica Jovem. Realizou masterclass com Claude Delangle (França). Atualmente, é aluno do curso de aperfeiçoamento de saxofone, sob orientação do professor Rafael Migliani, e participa do naipe de saxofones na Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí e Quarteto de Saxofones Euritmia.

Recital de Conclusão de Curso da Área de Sopros Madeiras – Saxofone
Luis Miguel Herrera Janampa, saxofone
Helena Scheffel, piano
Milagros Quiñonez Lima, soprano (participação especial)
Rafael Migliani, professor responsável
Otávio Blóes, coordenação
26 de Junho de 2014 – Quinta-feira
19h00 – Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário